Séries e TV

Lista

Elseworlds | 12 melhores easter eggs do crossover da DC na TV

Novo crossover da DC reúne novamente Supergirl, Green Arrow e Flash

17.12.2018, às 00H20.

Todo ano as séries do Arrowverse se juntam para um crossover no final do ano, reunindo os heróis das séries baseadas nos personagens da DC - Supergirl, Arrow e Flash. Essa última edição, intitulada Elseworlds, serve como um prelúdio para o mega-crossover de 2019, que vai retratar a saga Crise nas Infinitas Terras - uma das mais renomadas histórias nos quadrinhos da DC.

Além de reunir heróis e preparar o terreno para um novo arco, Elseworlds apresenta uma enorme quantidade de Easter Eggs do universo de histórias da DC. Abaixo, listamos os principais:

Smallville

Na primeira visita de Barry e Oliver à Terra 38, o tema clássico da abertura de Smallville, "Save Me", do Remy Zero, foi colocado como trilha sonora. Além da música, a cena foi gravada na mesma locação da Fazenda Kent em Smallville.

Arkham Asylum

No segundo episódio do crossover, o Asilo de Arkham tem um papel importante na trama, trazendo várias referências a vilões clássicos do Batman nas portas de algumas celas do asilo:

  • Cobblepot, O. - Uma referência ao Pinguim;
  • Isley, P. - Hera Venenosa,
  • Karlo, B. - “Basil Karlo” o Cara-De-Barro
  • Nygma, E. - Referência ao Charada

Desaparecimento do Bruce Wayne

Também no segundo episódio, descobrimos que Bruce Wayne/Batman está desaparecido há três anos, enquanto sua prima Kate Kane assume o manto de Batwoman e as empresas Wayne.

Alfred

A melhor piada do crossover: a senha do Wi-Fi da Wayne Tower é “Alfred”, em referência ao mordomo/tutor/parceiro de Bruce Wayne.

Frenemies

Kara conta que na sua Terra, seu primo Superman é “frenemie” (um jogo de palavras com friends - amigos - com enemies - inimigos) com o Batman/Bruce - uma referência ao longo histórico de amizade e rivalidade entre os dois personagens.

World’s Finest

World’s Finest nos quadrinhos é conhecido como o time formado por Superman e Batman. Contudo, no crossover, a Batwoman usa esse termo para apelidar uma possível parceria entre ela e a Supergirl no futuro.

Bat-sinal

Na primeira cena em que o grupo de heróis composto por Supergirl, Flash e Arqueiro Verde chega em Gotham, podemos ver o famoso Bat-sinal abandonado em um prédio na cidade.

Uniforme preto do Superman

No crossover, o vilão John Deegan  muda a realidade com o Livro do Destino, colocando a si mesmo como Superman, passando a usar o rosto do Homem de Aço. Nessa nova realidade, a versão do Superman do vilão utiliza um uniforme preto - fazendo uma referência clara ao uniforme usado pelo herói em O Retorno do Superman.

John Diggle como Lanterna Verde

Uma das teorias mais presentes em Arrow é que um dia John Diggle se tornaria o Lanterna Verde na série. Na visita do Flash da Terra-90, ele confirma que naquele mundo John Diggle assume o manto do herói.

Monitor

Monitor é o principal responsável pelos eventos que acontecem durante o crossover e um personagem extremamente importante na saga Crise nas Infinitas Terras, que está por vir. Durante o crossover, ele menciona alguém ainda mais poderoso que ele, vindo para destruir o multiverso: será que veremos o Antimonitor no especial do ano que vem?

Doutor Destino

No crossover, somos apresentados a John Deegan, que reformula toda a realidade com ajuda do Livro do Destino. Nos quadrinhos, Deegan também é conhecido como Doutor Destino, um cientista com a habilidade de alterar realidades e sonhos, tendo enfrentado diversas vezes a Liga da Justiça.

Pirata Psíquico

Um personagem que ganha destaque no crossover é o vilão Pirata Psíquico que é mantido preso no Asilo de Arkham. Na Crise nas Infinitas Terras, ele possui um papel importante e é provável que o veremos novamente no crossover de 2019.