A animação X-Men 97' tem sido amplamente elogiada pelos fãs dos X-Men, mas também tem recebido ataques por trazer um personagem Queer. O ator e dublador J.P. Karliak, que dubla o Morph no seriado, comentou sobre os ataques que seu personagem tem recebido por ser não-binário.
"Eu sou um ativista queer. Eu cuido de uma organização sem fins lucrativos que advoga pela representatividade Queer (...). Eu sei o que está acontecendo no mundo, especialmente na política, então, não, eu não me surpreendi (com os ataques)", disse Karliar ao Comic Book Resources. "O que eu gostei foi ver a quantidade de respostas que os ataques tiveram, com as pessoas perguntando 'você já assistiu a X-Men? Você está familiarizado com as origens e os temas que os quadrinhos abordam? Ou você esqueceu?'. Isso foi muito bom, eu realmente não me ofendi com nada do que foi publicado, mesmo que tenham tentado", completou.
Revival da clássica série animada dos mutantes, X-Men '97 trará vários dos dubladores originais (em inglês) de volta, como Cal Dodd (Wolverine), Lenore Zann (Vampira), George Buza (Fera) e Alyson Court (Jubileu).
A nova versão continuará de onde a última parou, após o finale da 5ª temporada, exibido em 1997. Beau DeMayo (The Witcher) serviu como showrunner da primeira temporada. X-Men '97 estreia em 20 de março no Disney+.