Séries e TV

Notícia

Dragon Ball Super | Revelada a identidade de novo guerreiro oponente de Goku

O lutador Jiren deverá ser um dos mais fortes oponentes de Goku na atual fase

20.03.2017, às 13H50.
Atualizada em 20.03.2017, ÀS 16H01

O atual arco de Dragon Ball Super, "Sobrevivência do Universo", revelou um dos novos personagens da série no último episódio exibido do anime. Na abertura, um dos oponentes que Goku enfrenta é um lutador de cor cinza e roupas vermelhas. O nome do novo guerreiro é Jiren, o Cinzento.

A identidade do novo personagem foi revelada por Toppo, que pediu para enfrentar Goku após o herói derrotar o lutador-raposa Bergamo. Toppo e Jiren, os dois guerreiros mais fortes do Universo 11, integram a mesma equipe, chamada Tropa do Orgulho. Contudo, a revelação trouxe à tona um problema: a luta entre Toppo e Goku, mesmo em sua forma de Super Saiyajin azul, foi equilibrada. O oponente de Goku disse que se de fato eles tiverem a mesma força, possivelmente não sairá vencedor em um confronto com Jiren.

Dragon Ball Super traz de volta à televisão japonesa aventuras inéditas de Goku, Vegeta e companhia após 18 anos. O design de personagens e a história são creditados a Akira Toriyama. Uma versão em mangá passou a ser publicada na revista mensal V-Jump, e quem assina é o mangaká Toyotaro, que já havia adaptado a história do segundo longa da nova fase, O Renascimento de F.

No Brasil, o anime é exibido simultaneamente com o Japão por meio do serviço de streaming Crunchyroll.