Séries e TV

Lista

Dragon Ball Super | Os 10 melhores novos personagens do anime

Novos universos e lutadores

31.03.2018, às 11H42.
Atualizada em 01.04.2018, ÀS 04H04

Dragon Ball Super chegou ao fim em 25 de março e em seus 131 episódios trouxe muita nostalgia, mas também apresentou novos universos contendo os mais diversos lutadores. Confira abaixo a lista dos melhores personagens novos da franquia:

 

Caulifla

Kyabe, o Saiyajin do Universo 6 é designado para recrutar mais guerreiros para participar do novo torneio. Sua primeira escolha é seu mestre Renso, que recusa o convite e indica sua irmã Caulifla. Líder de uma gangue, Caulifla é uma Guerreira poderosa, e aprende rapidamente a se transformar em Super Saiyajin. Treinando para se tornar cada vez mais forte, consegue um bom desempenho no torneio, rivalizando até mesmo com Goku.

Zarama

O torneio entre Champa e Bills envolve uma troca como prêmio: a Terra do Universo 7 pelas Super Esferas do Dragão. As Super Esferas são do tamanho de planetas e ficam espalhadas entre os Universos 6 e 7, e invocam Zarama, o Deus Dragão. Zarama também realiza desejos, mas diferente de Shenlong seus poderes não têm limites.

Zen’oh

Zen’oh é uma entidade responsável por cuidar dos 12 universos. Apesar da enorme responsabilidade e poderes infinitos, é um ser ingênuo muito parecido com uma criança. Zen’oh era solitário, até que Goku o apresentou a um outro Zen’oh vindo de uma linha do tempo que não existe mais. Os dois em um momento de tédio decidem criar o “Torneio do Poder”, com uma premissa simples: colocar equipes dos 12 Universos para lutar. A equipe vencedora teria direito a um desejo das super esferas do dragão, enquanto as outras seriam apagados da existência.

Goku Black

Após o torneio entre universos, Trunks do Futuro volta novamente ao presente para pedir socorro, pois sua terra está sendo atacada por um ser de poderes divinos: o Goku Black. Essa versão maligna de Goku aumenta sua força conforme é atacado, e tem até mesmo sua versão da transformação Super Saiyajin Deus, chamada “Super Saiyajin Rosé”. Além de impressionar por seu poder, Goku Black é querido também pelo mistério em torno de sua identidade.

Toppo

Toppo é um integrante da "Tropa do Orgulho", uma equipe de poderosos heróis que buscam manter a paz no Universo 11. Candidato a se tornar o próximo Deus da Destruição, Toppo impressionou Goku desde o primeiro embate entre os dois durante uma luta de exibição que serviu de prévia para o Torneio.

Jiren

Colega de equipe de Toppo, Jiren é considerado o ser mais forte de seu Universo, superando até mesmo o Deus da destruição. Por sua origem trágica, vive unicamente para proteger a paz e a justiça, não tendo interesse em assumir a posição de Deus. Tendo uma força descomunal, só decide se envolver em uma luta quando extremamente necessário.

Hit

O mais forte integrante do time de Champa é Hit, um assassino de aluguel. Após eliminar Frost (contraparte de Freeza no Universo 6) e derrotar Vegeta, Hit trava uma épica batalha com Goku, forçando o Saiyajin a usar o máximo de suas forças. As técnicas de Hit são baseadas em saltos no tempo, sempre estando microsegundos à frente de seu oponente.

Champa

Champa é irmão gêmeo de Bills, o vilão do filme A Batalha dos Deuses (2013). Assim como seu irmão, Champa é um Deus da Destruição, responsável pela erradicação de planetas para manter o equilíbrio do universo. Enquanto Bills é responsável pelo Universo 7 (o de Goku e companhia), Champa cuida de sua contraparte no Multiverso, o Universo 6. Em uma disputa pelas Super Esferas do Dragão, Champa e Bills criam um torneio de artes marciais com os 5 guerreiros mais fortes de seus Universos.

Kyabe

Um dos guerreiros do time de Champa é Kyabe, um Saiyajin vindo do Universo 6. Diferente do Universo 7, Kyabe vêm do planeta Sadala, lar original dos Saiyajins. Durante o torneio, o garoto luta com Vegeta, que o ensina a se transformar em Super Saiyajin, habilidade que Kyabe passa a ensinar a outros Saiyajins de seu Universo.

Kale

Integrante da gangue e protegida de Caulifla, Kale tenta aprender a transformação de Super Saiyajin para que possa se tornar mais forte. O fracasso das tentativas acaba servindo de estímulo para a garota que não só consegue se transformar, como vai além e chega ao nível Super Saiyajin Berserker. Essa transformação é clara referência a Broly, personagem muito querido pelos fãs que tinha transformação similar, mas que não pertence ao cânone da franquia.