Dom conquistou um público cativo na primeira temporada pelo seu modo intenso de contar a história e parece ter repetido a fórmula em seu segundo ano. Com seus personagens principais já apresentados, a trama agora foca na vida de fugitivo de Pedro Dom, personagem de Gabriel Leone. Entre fugas e assaltos, o protagonista se encontra em constantes desafios e precisa usar tudo o que sabe para não terminar na pior.
Indo muito além do "bandido gato", como Dom ficou conhecido, a série retrata uma história de família. Na primeira temporada vemos como Pedro cresceu como um “garoto problema” e sua rebeldia o aproximou do mundo das drogas. Enquanto vemos o protagonista se afundar no mundo do crime, do outro lado, sua família sofre na tentativa de recuperá-lo. Quando o jovem inicia sua carreira como assaltante de residência, se torna imparável, e suas amizades o incentivam ainda mais a seguir na vida de crime.
No segundo ano, o personagem retorna à ação e vive cada segundo como se sua vida ou liberdade dependesse daquilo. Essa intensidade constante dá um novo tom para a temporada e torna o feito de acompanhar os passos de Dom uma aventura constante. As atuações da temporada retornam ainda mais convincentes, e a direção mostra que o trabalho de Breno Silveira, que morreu no ano passado, fará uma falta enorme no cenário do audiovisual brasileiro.
A expectativa é de que o segundo ano da série seja tão emocionante quanto o primeiro e que os rumos de Pedro Dom levem o espectador a conhecer novos detalhes do submundo do crime carioca. Ainda assim, sem medo mostrar o lado humano do famoso criminoso, a série cativa justamente por humanizá-lo e deve seguir essa receita até o fim.
A primeira temporada de Dom está completa no Prime Video. Os três primeiros episódios do segundo ano já estão disponíveis — os próximos serão adicionados semanalmente às sextas-feiras até o dia 14 de abril.