A Disney anunciou que não vai mais revelar quantos assinantes o Disney+ tem durante os relatórios fiscais da empresa, seguindo o mesmo modelo da Netflix. A decisão vem depois do trimestre em que a empresa revelou ter ganhado 2,6 milhões de assinantes, chegando a 183 milhões totais.
A decisão foi anunciada em comentários sobre os resultados trimestrais do CEO da Disney, Bob Iger, e do CFO, Hugh Johnston. A dupla afirmou que os números de assinantes pagos se tornaram "menos significativos para avaliar o desempenho dos nossos negócios" e que não divulgá-los "se alinhará melhor às mudanças no cenário da mídia".
A Netflix já havia tomado essa decisão em abril, e na época, o serviço de streaming disse que números de assinantes "é apenas um componente" de crescimento, apontando para outras formas de métrica, como a versão com anúncios e compartilhamento de contas pagas.
Também foi dito que a Disney não vai deixar de anunciar os anunciantes ainda. A empresa deixará de divulgar os números de assinantes e a receita média por usuário do ESPN Plus a partir dos resultados do próximo trimestre, o quarto trimestre de 2025 do seu ano fiscal, e deixará de divulgar os dados do Disney Plus e do Hulu três meses depois. A partir de então, o foco será a divulgação da lucratividade geral do streaming.