Séries e TV

Notícia

Dirk Gently | Mesmo após mobilização dos fãs, produtor executivo reforça que seriado foi cancelado

Motivo do fim foi a baixa audiência

13.03.2018, às 17H44.
Atualizada em 18.03.2018, ÀS 04H01

A BBC America cancelou Dirk Gently, série de comédia baseada na obra de Douglas Adams, durante o mês de dezembro de 2017. Desde então, os fãs se manifestaram na esperança de conseguir uma conclusão ou um retorno. Agora, o produtor executivo Arvind Ethan David afirmou que uma terceira temporada não vai acontecer mesmo. Leia a declaração na íntegra abaixo:

"É o seguinte: tudo que vocês fizeram foi incrível", começou Ethan David em carta aberta no Twitter. "As petições, o carinho das nredes sociais, as mobilizações no Twitter, as campanhas. Tudo incrível, acima e além de um fandom."

"Mesmo assim, isso não resultará no que nós esperávamos e trabalhamos para conseguir. Não haverá uma terceira temporada de Dirk Gently's Holistic Detective Agency. Nós tentamos e exploramos todas as opções. No fim das contas, mesmo que o amor dos fãs nunca tenha sido questionado, apenas não há um público grande o bastante para o lado financeiro funcionar."

"Estamos tristes com isso. Muito tristes", continua. "Fazer essa série foi, para todos nós, algumas das experiências mais felizes, insanas, intensas e satisfatórias das nossas vidas profissionais. Algunas de vocês ficarão irritados com as Autoridades. Por favor, não fiquem. Nossos parceiros também são fãs e, pelos últimos anos nos apoiaram com uma mistura de fé cega, entusiasmo fantástico e muitos milhões de dólares que nos permitiram fazer a série mais estranha na televisão. Estamos orgulhosos disso e gratos a eles."

"Além disso, queremos que vocês saibam que por mais que não vá existir uma terceira temporada do programa, de qualquer forma o que vocês fizeram funcionou das formas mais importantes. Vocês conseguiram - vocês salvaram Dirk Gently. Aqui está a verdade sobre Dirk: ele só precisava de uma coisa. Ao longo de sua solitária caminhada holística pelo universo, resolvendo casos (com eficiência questionável) sendo queimado, explodido e baleado, Dirk sempre precisou de uma única coisa para salva-lo."

"Um família. Vocês lhe deram isso. Junto com Todd, Farah, Amanda e Bart, os #Dirktectives (sic) ao redor do mundo tornaram sua - e nossa - família holística. Significa muito para cada um de nós ver o amor com que vocês receberam o seriado e tornaram seus. Isso fez com que produzi-lo fosse mais divertido, e aliviou a dor que sentímos ao saber que não iremos mais faze-lo. Não estamos dizendo nunca. Nos próximos anos, talvez exista um filme, animação ou jogo de RPG com toalhas."

"Por enquanto, estamos pendurando nossas jaquetas multicoloridas de couro e colocando toda lampada infinita de lado. Estamos orgulhosos de que existe mais Dirk no mundo do que já existiu antes - na TV, nos quadrinhos, nos jogos de cartas - e ainda mais orgulhosos de que existem vocês - os fãs, amigos e família. Com amor holístico, todos nós da produção de Dirk Gently's Holistic Detective Agency."

Misturando comédia com ficção científica, o programa acompanha um excêntrico detetive (Samuel Barnett) e seu relutante assistente (Elijah Wood) em aventuras pelo tempo e espaço. Max Landis assinou o roteiro e produziu a série para a BBC America com a AMC Studios e a IDW Entertainment.

O seriado, iniciado em 2016, teve 18 episódios ao longo de duas temporadas. No Brasil, Dirk Gently está disponível no catálogo da Netflix, que transmitiu a série regularmente no país.