Canal SCI FI chega à América Latina: A grande notícia de abril é a chegada, finalmente, do canal SCI FI na América Latina. O canal, que se transformou na salvação de muitas séries que não encontraram seu público nas grandes redes e foram salvas do cancelamento pelo SCI FI. Fazem parte do canal séries como Stargate SG1, Tremors, Star Trek, e as inéditas Eureka, Dresden Files e Ghost Hunters. No Brasil, o canal ainda vai anunciar as distribuidoras, mas, para os fãs, a chegada do Sci Fi já é motivo de festa.
Especiais
Patinação Artística no Gelo: Para nós, que estamos longe dos esportes de inverno, a patinação é mais show do que competição. O programa dessa semana é a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial, realizado pela União Internacional de Patinação.
3
1
2
26/03, 16h00 - Categoria Feminina27/03, 21h00 - Duplas28/03, 20h00 - ExibiçãoESPN, 26 a 28/03.
Grandes Escritores - Truman Capote: Capote foi um dos mais populares escritores americanos durante as décadas de 50 e de 60 e se tornou na figura central do establishment literário pelos seus trabalhos. Da novela romântica "A Boneca de Luxo" ao relato quase documentário de "A Sangue frio", seu espectro de estilos e temáticas foi amplo e influente. Film & Arts, 26/03, 21h00.
South Bank Show - Um Ano Na Vida De Ian Mckellen: O ator de O Senhor dos Anéis e mais uma longa carreira no teatro e no cinema permitiu que o South Bank Show o seguisse por um ano em 2003, documentando os bastidores da peça Dance of Death, das filmagens de O Senhor dos Anéis na Nova Zelândia, a turnê de promoção do filme, ao lado de Liv Tyler e Orlando Bloom, os bastidores do Bafta, durante as filmagens de seu novo filme, Asylum e uma visita a sua madrasta. Film & Arts, 26/03, 23h00.
Ásia: Sabor e Cultura: Admiradores, profissionais e amadores da boa cozinha têm uma grande quantidade de programas liderados pelos chefs mais variados. Essa nova série do canal focaliza a comida de rua servida em lugares como Bali, Kuala Lumpur, Hanói, Tóquio e Cingapura. As viagens incluem as comidas mais exóticas, como insetos fritos, goiaba com molho de camarão e sopa de cobra. Discovery Travel & Living, 26/03, 23h30.
A Queda de Fujimori: A ascensão e queda do presidente do Peru, sua batalha contra o terrorismo e sua fuga. HBO, 27/03, 22h15.
Baghdad ER: Documentário sobre o estado mental e físico dos soldados enviados ao Iraque. HBO, 28/03, 09h30.
O Êxodo Decodificado: Simcha Jacobovici, o homem que produziu com James Cameron o documentário sobre a tumba que ele acredita ser da família de Cristo, examina aqui outro ponto religioso, o Êxodo. Mais uma vez ele discorda dos historiadores, dizendo ter encontrado relíquias que comprovam que o evento narrado na Bíblia realmente aconteceu. HBO, 29/03, 06h00.
Operação Bodyguard: A Farsa do Dia D: Entra as façanhas da Segunda Guerra Mundial, o desembarque aliado na Normandia figura como uma das ações militares mais efetivas, a qual libertou a Europa da ocupação nazista. Para que se materializasse, foi necessário criar uma rede de espionagem para despistar os alemães, que deviam pensar que a invasão seria na Noruega e Calais. Esta é a história da operação Bodyguard e seus protagonistas, que criaram a farsa que alterou definitivamente o resultado do conflito. The History Channel, 30/03, 16h00.
O Homem e a Máquina: Alexander Graham Bell e o Telefone: a história da invenção que mudou o modo de comunicação entre os seres humanos. E, se você usa conexão discada, pode agradecer ao sr. Bell por sua dedicação. Entre os detalhes do programa, a informação de que D.Pedro II foi o terceiro homem a usar um telefone. The History Channel, 31/03, 21h00.
Os Vícios de Roma: O império romano foi certa vez um lugar de incomparável poder e civilização, mas, por outro lado, cheio de corrupção, crueldade e depravação, em uma escala sem paralelos. Imperadores desde Augusto até Tibério e Nero construíram o maior império que o mundo já viu, embora sobre as bases da violência e dos excessos. Este especial visita os lugares da antiga Roma, entrevista a especialistas e utiliza reconstruções para descrever e explicar como o bem e o mal conviviam. The History Channel, 01/04, 19h00.
Especial Semana Santa: Estamos na quaresma e a poucos dias da Páscoa, assim, já se tornou tradição escalar documentários sobre a vida de Cristo ou algo parecido para o período. A novidade são as últimas análises feitas a partir de novas técnicas. Não faz diferença nenhuma para a fé de uma pessoa, mas, é sempre instigante. O primeiro programa mostra A Sagrada Jerusalém, onde a equipe do canal acompanha três famílias de religiões distintas em Jerusalém. O documentário teve acesso a lugares normalmente ocultos, como o Domo da Rocha, o Poço das Almas e os Estábulos de Salomão. National Geographic, 01 a 06/04, 21h00.
Filmes
A Essência da Paixão: Gillian Anderson fora de Arquivo X numa produção de época baseada no livro de Edith Wharton. Lily é uma jovem sem muito dinheiro que tem de decidir entre um casamento vantajoso socialmente e seus sentimentos. Hallmark, 26/03, 19h10.
A História de Matthew Shepard: Em 1998 Matthew Shepard é assaltado, torturado e abandonado amarrado a uma cerca. O filme conta a vida do rapaz que se tornou um símbolo da luta contra os crimes de ódio e tem Stockard Channing no elenco. Hallmark, 26/03, 22h00.
Abril Despedaçado: Rodrigo Santoro numa adaptação do livro de Ismail Kadaré que originalmente mostrava famílias albanesas, mas, aqui tem como cenário o nordeste, onde um jovem tenta fugir do código de vingança da família. Canal Brasil, 26/03, 22h00.
Flores Partidas: Quando Don (Bill Murray) recebe uma carta anônima e descobre que tem um filho de 19 anos que está a sua procura, ele resolve investigar esse mistério: embarca numa viagem por todo o país em busca de pistas de quatro ex-namoradas. As visitas inesperadas a cada uma dessas mulheres guardam novas surpresas para Don. Telecine Premium, 26/03, 22h00.
Os Esquecidos: Julianne Moore, Gary Sinise e Alfre Woodard na história de Telly, que depois da morte do filho vai a um terapeuta. O médico diz que o menino nunca existiu, e as lembranças são apenas fruto de sua imaginação. Ao saber de um caso semelhante ao seu, Telly tenta descobrir o que se passa. Cinemax, 26/03, 22h00.
Papai Batuta: Baseado na vida real da família Gilbreth, composta por um casal especialista em eficiência e seus doze filhos. Diversão leve que muita gente deve lembrar de exibições anteriores na TV aberta. Telecine Cult, 29/03, 20h20.
Macbeth: Joe Macbeth é o dono do restaurante Duncan Docherty e reconhecido por seu trabalho. Mas, três bruxas o amaldiçoam para que seu sucesso o destrua. HBO, 29/03, 21h45.
As Cinzas de Ângela: As dificuldades da vida na Irlanda pobre e sem empregos vista pelos olhos de um menino. Telecine Cult, 29/03, 22h00.
Ed Wood: Johnny Depp em mais uma caracterização assustadora, agora como Ed Wood, conhecido como o pior diretor de todos os tempos. Imperdível. TNT, 30/03, 03h00.
Dançando no Escuro: Björk e Catherine Deneuve na história de uma imigrante que tenta obter dinheiro para que o filho faça uma cirurgia. Telecine Cult, 30/03, 19h30.
O Amor é Para Todos: Rita (Els Dottermans) não consegue conter sua felicidade ao saber que seu filho de 26 anos, Dennis (Mathias Schoenarts) vai sair da prisão. Ele cumpriu pena pela acusação de estupro de uma menor. Apesar da alegria de sua mãe, a vizinhança não gostou nada da notícia. Rita lutará até o fim para convencer seus colegas de que o filho está reabilitado. Eurochannel, 30/03, 22h00.
Laranja Mecânica: Um dos clássicos eleitos para a lista dos cem melhores filmes do American Film Institute. Dirigido por Stanley Kubrick, Malcolm MacDowell é Alex, líder de uma das gangues juvenis de uma Inglaterra futurista. Preso, ele é submetido à reeducação. VH1, 30/03, 23h00.
A Praça das Cinco Luas: Um juiz decide reabrir o caso do atentado contra Aldo Moro, Presidente da Itália em 1978, sem se importar com os riscos que o caso pode trazer. Telecine Action. 31/03, 06h05.
As Loucuras de Dick e Jane: Jim Carrey e Tea Leoni são um casal que resolve os problemas partindo para a vida do crime depois que ele é usado como laranja num golpe dado pela empresa em que trabalha. Qualquer semelhança com os escândalos corporativos que bagunçaram a vida de muita gente nos Estados Unidos não é mera coincidência. HBO, 31/03, 21h00.
Terapia Do Amor: Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma bem sucedida mulher trabalhando no meio da moda. No lado sentimental, porém, as coisas não vão tão bem. Aos 37 anos, ela acaba de se divorciar e não sabe o que fazer quando começa a sair com Dave (Bryan Greenberg), um rapaz de 23 anos, judeu e com uma mãe superprotetora. Meio envergonhada e insegura com a situação, ela recorre à sua terapeuta (Merryl Streep) em busca de aconselhamento e apoio. Telecine Premium, 31/3, 22h00.
Assassino Virtual: Um assassino virtual, que reúne a personalidade de centenas de assassinos seriais, aparece no mundo real. Para capturá-lo, as autoridades terão de contar com um ex-policial que atualmente está preso, mas que no passado já enfrentou um criminoso com o mesmo perfil do assassino. Com Denzel Washington, Kelly Lynch e Russell Crowe. Fox, 31/03, 22h30.
Lisbela e o Prisioneiro: Selton Mello passa de cidade em cidade do nordeste conquistando mulheres e arriscando o pescoço. Débora Falabella é Lisbela, uma romântica apaixonada por cinema. Não perca suas descrições dos mecanismos dos roteiros. Telecine Pipoca, 01/04, 18h00.
Refém do Silêncio: Psiquiatra é chantageado pelo seqüestrador de sua filha para conseguir informações de uma jovem catatônica. Com Michael Douglas, Sean Bean e Brittany Murphy. Telecine Action, 01/04, 22h00.
A General: Sua chance de ver um filme mudo estrelado por Buster Keaton. Durante a Guerra da Secessão, maquinista conduz sua locomotiva em missões perigosas, logo depois de roubá-la do inimigo. Telecine Cult, 01/04, 22h00.
Bastidores
Cineview: A primeira parte de um making of completo de 300, adaptação do quadrinho de Frank Miller com Rodrigo Santoro no elenco e perfil de Helen Mirren. Multishow, 26/03, 23h45.
Cineview: A segunda parte do making of de 300, os bastidores de Hannibal - O Início, que traz o jovem Hannibal Lecter na infância, adolescência e no início da vida adulta, e perfil de Jennifer Hudson, Telecine Premium, 29/03, 19h30.
AXN Flix: O programa mostra entrevistas com o elenco de Criminal Minds, incluindo Mandy Patinkin. Os atores falam da composição dos personagens do programa, baseado em fatos reais, e como Matthew Gubler conversou com investigadores reais para saber como eles trabalham. AXN, 29/03, 19h30.
The Screening Room: O canal estréia seu novo programa, dedicado ao cinema. The Screening Room será apresentado pela britânica Myleene Klass e terá entrevistas e reportagens. A promessa é dar espaço tanto às grandes produções quanto ao cinema dito independente, animações, documentários e curtas, esse último reconhecidamente o berço de grande parte dos diretores que conhecemos hoje. Na estréia, o programa mostra o festival de Sundance e de Berlim, e mostra o impacto de Diamante de Sangue e outros filmes sobre o continente africano. Interessados podem ainda visitar o site do programa, www.cnn.com/thescreening room, onde os episódios serão disponibilizados e o público poderá acessar o blog da apresentadora, notícias e resenhas de filmes. O programa será reprisado no sábado, 31, às 10h30 e 15h30 e no domingo, 01/04, às 14h30. CNN, 30/03, 14h30.
Animação / Infantil
Bob Esponja: Episódios novos para a turma da esponja amarela. Nickelodeon, de 26/03 a 28/03, 20h00.
As Fadas: Um grupo de aprendizes estuda magia para ganhar asas e se tornar fadas. O bloco MiniTV, reservado aos pequenos tem ainda Meteoro e seus Amigos, estrelado por um tratorzinho. No final de semana, às 07h30, entra Postais do Buster, um viajante que descobre outras culturas. Booomerang, 28/03, 09h00.
Animação/Adulta
South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes: Os pais de South Park decidem matar os atores de um filme canadense para evitar que seus filhos sejam afetados pela linguagem imoral mostrada na produção do país vizinho. A produção entrou para o Livro dos Recordes por conta dos 399 palavrões, 199 gestos ofensivos e 221 atos de violência que aparecem no filme. Considere-se avisado. A&E, 31/03, 20h00.
Séries
Bones: Enfim a nova temporada da série que trouxe David Boreanaz de volta, agora dividindo o holofote com Emily Deschanel. A série baseia-se nos livros escritos por Kathy Reichs, uma antropóloga forense. Na vida real, Kathy escreve sobre a personagem Temperance Brennan, enquanto que na série Temperance escreve sobre uma personagem chamada Kathy. Na segunda temporada, as faíscas continuam voando entre Brennan e Booth, agora com a ajuda da nova chefe da cientista, a Dra Camille Saroyan. Fox, 26/03, 22h00.
Law & Order: O episódio da semana baseia-se no assassinato da atriz Adrienne Shelly (Uma Relação Perigosa) que foi encontrada morta em seu apartamento em novembro. No episódio, todas as pistas indicam que a atriz se suicidou, mas, os detetives tentam provar o contrário. Universal, 26/03, 23h30.
House: O episódio da terceira temporada tem Joel Grey como convidado especial. O ator é conhecido dos mais velhos por sua participação em Cabaret. Em Consentimento Informado, Grey interpreta o paciente Ezra Powell, um médico e pesquisador que desmaia em seu laboratório sem causa aparente. House não consegue completar o diagnóstico e o paciente pede para que o deixem morrer. Universal, 29/03, 23h00.
Rex: A série austríaca, exibida por aqui no canal por assinatura Multishow com o nome de Comissário Rex, entra na programação da TV aberta. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de um grande sucesso na Europa, com dez temporadas a partir de 1994. A primeira fase da série tem Tobias Moretti como o policial que passa a trabalhar com Rex na investigação de crimes em Viena. Quando Moretti deixou o programa, o lugar foi assumido por Gedeon Burkhard, outro ator pouco conhecido por aqui, mas, um astro na Europa. Band, 31/03, 14h30.
Entrevistas
Direto do Actor´s Studio: Kate Winslet
Film & Arts, 27/03, 22h00.
Direto do Actor´s Studio - Gold: Martin Scorcese
Film & Arts, 31/03, 20h00.
Convidados de Oprah Winfrey
26/03 - O Repórter Que Voltou do Inferno: Bob Woodruff e sua esposa Lee falam sobre o livro "In an Instant", e Oprah mostra a reação dos jovens americanos depois de terem assistido ao documentário "Building a Dream", sobre a escola de liderança para meninas que a apresentadora construiu na África do Sul.27/03 - Chris Rock e as Boas Notícias e a vencedora do American Idol, Fantasia Barrino.28/03 - Porque Eles Venceram as Adversidades?29/03 - Um Time de Astros: John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William H. Macy30/03 - Mulheres Maravilhosas e o Envelhecimento: Diahann Carroll, Geena Davis e Nora Ephron.
GNT, de segunda a sexta, 20h00.
Convidados de David Letterman
26/03 - Paula Abdul, Bernie Mac e Joss Stone.27/03 - Adam Sandler, Don Cheadle, a piloto de "IRL", "Indy Racing League", Danica Patrick e a cantora Lucinda Williams.28/03 - Jack Black., a jornalista Lara Logan e John Cornwell, criador de uma geladeira que lança cervejas.29/03 - Evangeline Lilly, a Kate de Lost, e o escritor Jeff MacGregor.30/03 - Hugh Jackman, o comediante Chris Elliot e o campeão da Copa Nextel, Jimmy Johnson.
GNT, de segunda a sexta, 21h00.