Séries e TV

Notícia

Destaques da TV: 21 a 27 de março

Destaques da TV: 21 a 27 de março

21.03.2005, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 10H03

Procurando Nemo

A Paixão de Cristo

Lugares comuns

Destaques da TV de 21 a 27 de março. Especiais de Páscoa serão tratados numa matéria à parte.

ESPECIAIS

Segredos dos Mortos: A Rede de Espiões de Stalin:

O programa mostra a ação de Leopold Trepper, judeu polonês que fugiu para Moscou no início da Segunda Guerra Mundial e acabou recrutado pela NKVD. O objetivo do trabalho era espionar os nazistas, o que incluiu a descoberta de planos estratégicos, localização de unidades e outros detalhes que favoreceram os aliados. O programa também mostra como a Gestapo torturou muitos espiões de Stalin. Fica difícil ter pena, no entanto, quando se sabe o que o serviço secreto de Stalin fez nos anos seguintes. History Channel, 23/03, 22h00.

Desaparecimentos: O Mistério do Comet

Especial conta a história do desaparecimento de um Comet em 10 de janeiro de 1954 quando voava de Roma à Londres. Ideal para amantes dos aviões. O programa mostra como todas as aeronaves do tipo foram mantidas no chão até que várias modificações fossem feitas no projeto. History Channel, 24/03, 19h30.

Messerschmitt 262 - A Corrida pelo Jato

Mais um especial sobre aviões, aqui focalizando o primeiro avião a jato a entrar em operação no mundo. Famoso como uma das melhores armas da aviação alemã durante a Segunda Guerra, ele também apresentava muitos avanços em seu desenho. The History Channel, 26/03, 22h30.

FILMES

Um Corpo Que Cai

Parte do Ciclo de Cinema - Alfred Hitchcock que o canal vem exibindo, o clássico com James Stewart e Kim Novak, uma das loiras geladas do diretor, mostra a obsessão do detetive Scottie Fergusson pela mulher que deveria investigar. Para quem acha que filme bom tem de ter um monte de explosões e um número ainda maior de efeitos computadorizados. Film & Arts, 21/03, 22h00.

Velozes e furiosos

O filme que tornou moda os carros "tunning", envenados com combustíveis especias e outros aperfeiçoamentos de desempenho. Só não dá pra entender o motivo, já que existe limite de velocidade no país. Vai ver é só pra ficar fazendo barulho... na história, um policial se infiltra numa gangue para descobrir os responsáveis pelo roubo de carros esporte. Globo, 21/03, 22h10. Crítica.

Mostra Glauber Rocha - 66 anos no 66

Continua o especial em comemoração ao aniversário do diretor:

22/03 20h00 - O Leão de Sete Cabeças (1970)
23/03 20h00 - Câncer (1968-1972)
24/03 20h00 - Claro (1975)
25/03 20h00 - A Idade da Terra (1981)


Canal Brasil

Charada

Cary Grant e Audrey Hepburn comandam o elenco nesse clássico de 63. Uma mulher volta de férias para pedir o divórcio, mas, descobre que o marido foi assassinado em Paris. Para complicar, a embaixada americana desconfia de três homens que procuram pelo dinheiro que o marido teria, mas que, na verdade, pertence ao governo americano. Film & Arts, 22/03, 20h00.

O 13° Guerreiro

Antonio Banderas é um árabe expulso de sua terra por meter-se com a mulher do alheio. A aventura, no entanto, começa quando o civilizado viajante encontra uma tribo de vikings que acredita estar sendo atacada por seres sobrenaturais. Parte do charme vem do fato do público só compreender o que Banderas fala, ilustrando o desespero de um viajante em meio a estrangeiros, o que só Deus sabe como vai ficar nessa apresentação para TV. SBT, 22/03, 22h15.

Por Um Fio

Um ator e um cenário por duas horas. Se você quer saber como isso funciona, essa é uma boa chance. A tragédia é alguém ter achado que legendar com as abreviações usadas nos e-mails seria bom para todo mundo. Por sua conta e risco. Telecine Premium, 22/03, 23h20. Crítica.

O Fugitivo

Longa com Harrison Ford baseado na série de TV, por sua vez baseada no caso real de um médico acusado de matar a esposa, mas que jura ter visto um homem de um braço só saindo de sua casa. Deu cria a um filme com Tommy Lee Jones no papel de um agente Federal que parecia que iria virar uma série, mas, ficou nisso. TNT, 23/003, 22h00.

Lugares comuns

Neste premiado drama de Adolfo Aristarain, a vida de um professor universitário argentino muda radicalmente depois que ele é obrigado - por decreto - a se aposentar. Ao lado de sua mulher - com quem faz um casal apaixonado e dedicado - viaja para a Espanha. Na volta, procura uma nova ocupação mudando-se para uma fazenda. Cinemax, 23/03, 22h00. Crítica.

A grande ilusão

Clássico do cinema dirigido pelo mestre francês Jean Renoir (1894-1979). No filme, ambientado nos idos de 1916, um grupo de combatentes franceses acaba aprisionado numa base do exército alemão. A resistência à situação acontece de formas diversas, entre tentativas de fuga, espetáculos teatrais e esperança por boas notícias. Telecine Classic, 24/03, 17h05 e 26/03, 3h20.

O Leão no Inverno

Versão nova da história anteriormente filmada com Katharine Hepburn e Peter O’Toole. Encarando a difícil missão de substituir os dois, duas figuras dignas de crédito, Patrick Stewart e Glenn Close. A história acontece durante o Natal de 1183 quando o rei Henry II reúne seus três filhos e sua esposa, Eleanor de Aquitânia para nomear seu sucessor. Hallmark, 24/03, 18h00.

Lendas da Paixão

Adaptação de um livro que teve várias cenas cortadas. Brad Pitt nunca esteve tão bonito, mas, a história de um homem que se afasta da civilização para criar os filhos longe dos problemas não deu tão certo quanto deveria. Hallmark, 24/03, 21h20.

O Poderoso Chefão

Sua chance de assistir toda a saga da família Corleone, desde o garoto que chegou à América e tornou-se um chefe da Máfia até seu fim como um simpático vovô, substituído pelo filho que nem sequer deveria ter entrado nos negócios. A&E Mundo, 25/03 a 27/03, 22h00. Crítica.

A paixão de Cristo

Antes de chegar ao cinemas e mesmo com a sua estréia, o filme de Mel Gibson sobre as 12 horas finais de Jesus enfrentou inúmeras polêmicas, coisa que torna difícil separar o filme da aura de expectativa que criou-se sobre ele. Assim, preparamos duas resenhas - uma só sobre o longa-metragem, outra apenas sobre a polêmica. Telecine Premium, 26/03, 21h00. Resenha l A polêmica.

Procurando Nemo

Procurando Nemo, produção conjunta da Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, é uma empolgante aventura submarina na qual um simplório peixinho tem que enfrentar os perigos do oceano para salvar seu filhote. Totalmente produzida em computação gráfica pelo mesmo diretor de Vida de inseto. HBO, 26/03, 21h00. Resenha.

Um Tiro na Noite

John Travolta tentou voltar ao sucesso com esse suspense de Brian De Palma. Longe da discoteca, ele é um sonoplasta que acidentalmente capta um som inesperado que o transforma num alvo. Film & Arts, 26/03, 00h00.

A Vida em Preto-e-Branco

Um casal de irmãos briga por causa da TV e acaba quebrando o controle remoto. Um homem estranho lhes entrega um substituto, que os leva para dentro de um seriado dos anos 50 em que tudo é maravilhoso. Preste atenção e reconheça o Riley de Buffy - a Caça-Vampiros entre os jogadores de basquete. SBT, 26/03, 03h30

Gattaca - Experiência Genética

Um futuro onde tudo é determinado pela genética e as pessoas concebidas biologicamente são consideradas inválidas. Ethan Hawke é um dos desses inválidos que consegue esconder sua origem e ter sucesso na corporação Gattaca. Mas um assassinato pode acabar com tudo. Hallmark, 27/03, 22h00.

BASTIDORES

Cineview:

21: making of de Agora ou Nunca e perfil de Penélope Cruz

22: Beijos históricos do Cinema - parte 2 e première de Robôs

23: 10+ USA

24: Circuito e Jorge Drexler com Clip

25: 10+ Brasil

26: Perfil de Mel Gibsone making of de A Paixão de Cristo

27: Cinenews, Papo de Cinema, com José Wilker

Telecine Premium de segunda à sexta, 20h45

Buffy - A Caça Vampiros

Especial sobre o sucesso da série de Joss Whedon, que repaginou o mito dos vampiros criando a lenda da caçadora, uma garota responsável por lutar contra os monstros. O programa mostra o esquecido filme com Kristy Swanson, que o criador da série detesta, e o sucesso com Sarah Michelle Gellar, poderoso o suficiente para criar outra série de sucesso, Angel. A&E Mundo, 22/03, 21h00.

Friends

Outro especial do canal, dessa vez sobre Friends, a série de seis amigos que transformou seus protagonistas num dos elencos mais bem pagos da história. Inclui entrevistas e informações sobre os atores que originalmente foram cotados para viver o grupo. A&E Mundo, 23/03, 21h00.

ANIMAÇÃO/INFANTIL

O  Cavalinho  Azul

Vicente é um menino que sai em busca do cavalo que seu pai teve de vender. Para ele, o animal é capaz de cantar, dançar e voar e, para encontrá-lo, Vicente vive muitas aventuras. Rá Tim Bum, 24/3, 16h00.

Apostem Suas Vidas!

Um meteoro cai em Retroville e produz uma mensagem numa estranha língua alienígena. Traduzida por Jimmy Nêutron, ela é um convite para um confronto intergaláctico. Nickelodeon, 25/03, 17h00.

A Era do Gelo

Animação computadorizada na história de três animais que tentam devolver um bebê humano aos seus pais. Divertido, mas, um tanto sentimental demais. Fox, 25/03, 22h00.

Sheen Juarerra Estevez

Maratona de Jimmy Nêutron com os melhores episódios com Sheen, um de seus melhores amigos. Nickelodeon, 26/03, das 14h30 às 17h30.

SÉRIES

Summerland - final de temporada

O último episódio da primeira temporada de Summerland mostra todos os personagens em conflito e as crianças que mudaram a vida de Ava ainda sofrem com a morte dos pais. Sony, 22/03, 20h00.

ENTREVISTAS

Em Cartaz - estréia

O diretor teatral Edu Mansur recebe convidados e comenta montagens, dificuldades e outros detalhes da área. Entre os convidados Marília Pêra, Miguel Falabella, Sérgio Britto, Fernanda Torres, Domingos Oliveira e Fernanda Montenegro. Na estréia, Cláudio Tovar fala dos bastidores de Ópera do Malandro, South American Way e outros trabalhos. A idéia é boa, vamos ver se o público que freqüenta o teatro gosta. Canal Brasil, 21/03, 19h05.

Direto do Actors Studio

Atenção para a seqüência de entrevistas da semana:

21/03 Richard Dreyfuss

22/03 Gwyneth Paltrow

23/03 Michael Douglas

24/03 Helen Hunt

25/03 Antonio Banderas

Film&Arts, 21h00

Convidados de David Letterman

21/03: Ashton Kutcher e Al Green.

22/03: Jimmy Fallow, Emily VanCamp e a banda The Four Tops.

23/03: Amanda Peet e o ultra maratonista Dean Karnazes.

24/03:  Debra Messing e Peyton Manning.

25/03: Charlie Sheen e Tori Amos

GNT - de segunda a sexta, às 22h45. Reapresentações nas madrugadas de segunda para terça, terça para quarta, quarta para quinta, quinta para sexta e sexta para sábado, às 2h30, e de terça a sexta e nas segundas, às 8h30 e às 14h45.