Sabia que Camila Queiroz demorou duas horas para "virar" Maisa em De Volta aos 15? A Netflix divulgou bastidores de sua nova série - assista ao vídeo acima.
Para cachear o cabelo de Camila Queiroz, que interpreta Anita aos 30 anos, e deixá-la parecida com a Maisa, a protagonista com 15 anos, a equipe da série gastou no mínimo duas horas em todos os dias de filmagem, além de três tamanhos diferentes de babyliss.
O cabelo de João Guilherme (Fabrício) é um megahair porque, na época das gravações, o ator estava com os cabelos curtos e precisava de uma franja grande, estilo skatista dos anos 2000.
A série, ambientada na cidade fictícia de Imperatriz, foi rodada em Bananal, no interior de São Paulo, mas a casa da protagonista não tinha espaço o suficiente para abrigar os quartos das duas irmãs, Anita e Luiza, e acomodar o equipamento de filmagem. Os cômodos foram criados em estúdio.
Caio Cabral aprendeu a tocar violão para interpretar Henrique, mas se saiu tão bem que foi incentivado a investir também na carreira de músico.
A atriz e cantora trans Alice Marcone interpreta Camila na segunda fase da série. Na primeira, ela se identifica como César, papel de Pedro Vinícius. A personagem é cisgênero no livro que originou De Volta aos 15.
A equipe precisou criar uma pinta artificial para Yana Sardenberg interpretar Carol aos 30 anos. A personagem adolescente é vivida por Klara Castanho, dona da pinta original em cima do lábio.
De Volta aos 15 contará com seis episódios de 40 minutos e estreia em 25 de fevereiro na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).