Séries e TV

Notícia

Culto de escravidão sexual onde Allison Mack aliciava mulheres vai ganhar documentário por ex-integrantes

Atriz Sarah Admondson, marcada pelo NXIVM, explorará a seita em produção com o marido

25.04.2018, às 17H43.
Atualizada em 28.04.2018, ÀS 19H00

O estranho caso do NXIVM (pronunciado Nexium), culto de escravidão sexual onde Allison Mack (Smallville) aliciava mulheres, vai virar um documentário. A informação é do Deadline.

O culto ganhou notoriedade em março de 2018, quando notícias da prisão do líder Keith Raniere e do envolvimento de Mack ganharam força. Os detalhes sobre o funcionamento do culto ainda são escassos, mas se teoriza que o NXIVM se utiliza de chantagem e abuso emocional para manter as mulheres aliciadas por Mack como escravas sexuais, chegando até a marcá-las com ferro quente na região próxima à virilha.

Quem produzirá o documentário é uma das mulheres marcadas pela seita: Sarah Edmondson, atriz de Psych que participou do culto por mais de dez anos ao lado de Anthony Ames, seu marido, e também foi uma das primeiras a se pronunciar publicamente.

O programa acompanhará as dispustas legais, mas também utilizará especialistas em cultos para informar e ajudar a desencorajar mulheres de se associarem ao NXIVM. As filmagens já começaram mas ainda não há previsão de estreia ou emissora definida.