Séries e TV

Notícia

Confederate | Anúncio de David Benioff e D.B. Weiss em Star Wars deixa série em dúvida

Dupla faria nova produção da HBO

06.02.2018, às 23H26.
Atualizada em 07.02.2018, ÀS 01H08

Segundo o Deadline, o anúncio de David Benioff e D.B. Weiss em Star Wars coloca em dúvida o futuro de Confederate, série criada pela dupla para a HBO.

Commons/Wikimedia/Divulgação

O site cita que a produção do seriado deveria começar após o fim de Game of Thrones, data em que os dois começarão os trabalhos em Star Wars. Como esse envolvimento durará anos, o Deadline acredita que Confederate demorará para ser lançada ou pode não acontecer.

Por enquanto não há nenhum anúncio oficial sobre o projeto. Em janeiro, Casey Bloys, presidente da HBO, confirmou que o seriado estava nos planos: "Dave e David estão na produção de Game of Thrones, eles ainda estão conversando sobre Confederate, mas vai demorar pelo menos um ano e meio para qualquer coisa. Eles precisam terminar Game of Thrones".

Criação de David Benioff D.B. Weiss, a trama acompanhará "os eventos que levaram à Terceira Guerra Civil Americana". O programa se passará em uma linha temporal alternativa onde os estados do sul levaram a melhor, efetivamente criando uma nação que tem a mão de obra escrava como base. A história será contada por personagens de ambos os lados do conflito, como lutadores da resistência, caçadores de escravos, políticos, jornalistas e mais.