Séries e TV

Notícia

Class | Derivado de Doctor Who mostrará o que acontece quando o herói não está por perto

Série contará com a participação de Peter Capaldi no primeiro episódio

14.04.2017, às 18H44.
Atualizada em 14.04.2017, ÀS 19H04

Patrick Ness falou à EW sobre como será Class, série de TV derivada de Doctor Who. Situada em Coal Hill School, um lugar que faz parte do universo do Doutor desde o começo nos anos 60, a produção mostrará Greg Austin (Mr. Selfridge), Fady Elsayed (Citizen Khan), Sophie Hopkins (Whiplash Dreams) e a novata Vivian Oparah como estudantes, enquanto Katherine Kelly (The Night Manager) será uma professora. Segundo produtor, o local passou a ser notado pelas mais diferentes criaturas e todos deverão proteger a escola.

“Como o Doctor diz, houve tanta atividade temporal no lugar que causou complicações. Porém, o que acontece quando o Doutor não está? Ele chega como um herói, mas ele não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Então, o que acontece após o final do episódio do Doctor Who? Basicamente a ideia é essa”, afirmou.

A série contará logo no primeiro episódio com a participação de Peter Capaldi, que se despede do Doctor Who nessa temporada. Segundo Ness, a aparição dele não será por acaso e o capítulo foi desenvolvido em volta de um conflito do personagem. “Eu já havia escrito uma história para a coleção do Doctor Who que o ponto principal era nos lembrar que ele era um alienígena. Ele parece humano, mas na verdade é de outro planeta, é diferente, e eu acho isso muito rico. Essa tensão é muito interessante”, afirmou.

Ness explicou que seu envolvimento com a série foi totalmente por um acaso do destino, uma vez que ele foi convidado apenas para escrever para o Doctor Who. “Na época eu havia feito muito trabalho para o projeto de outras pessoas, como adaptações e roteiros. Então, eu disse: ‘quero fazer algo sozinho, quero fazer algo meu’. E os produtores disseram: ‘Nós temos esse outro projeto, talvez um derivado em Coal Hill’ e eu imediatamente pensei ‘ding!’”.

Apesar de poder usar todo o imenso catálogo de monstros do Doctor, o criador da série explicou que decidiu criar novas criaturas para o derivado. “Teremos uma série de novos monstros, porque o universo é inimaginavelmente grande. Eu espero que gostem”, finalizou.

Class estreia no dia 22 de outubro no Reino Unido.