Cillian Murphy prestou uma homenagem ao ator Benjamin Zephaniah, morto aos 65 anos, com quem contracenou em Peaky Blinders.
"Benjamin era um ser humano talentoso e muito bonito --um poeta, escritor, músico e ativista. Um Brummie e um Peaky Blinder orgulhoso", escreveu o astro em um comunicado. "Estou triste com a sua partida."
Além do protagonista, o perfil oficial da série nas redes sociais também emitiu um comunicado lamentando a morte. "Ele era uma parte influente, amada e instrumental da família Peaky Blinders desde o início, assim como da comunidade criativa na totalidade."
Benjamin Zephaniah morreu aos 65 anos, dois meses após descobrir um tumor no cérebro. Ele interpretou Jeremiah Jesus em Peaky Blinders, e apareceu em 14 episódios.
Benjamin nasceu e cresceu na Inglaterra, e publicou seu primeiro livro de poesias aos 22 anos. Ao longo de sua vida, publicaria mais 13 títulos, que versavam sobre política e questões sociais.
Na televisão, acumula breves participações em séries como The Bill (1994) e Zen Motoring (2022). Em Peaky Blinders, é creditado por 14 episódios. Ele deixa a esposa, os pais e irmãos.