Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Ciborgue processa estúdio

Ciborgue processa estúdio

EF
07.01.2003, às 00H00.

Lee Majors entrou com um processo contra o Universal City Studios por sua participação em O Homem de Seis Milhões de Dólares. O ator alega que um acordo feito em 1975 lhe garantia 15% do lucro líquido da série, o que o estúdio não teria pago até hoje.

O Homem de Seis Milhões de Dólares estreou nos Estados Unidos em 1973 como um longa metragem para TV, inspirado no livro Cyborg, de Martin Caidin, transformando-se em série em 1974. Majors interpretava Steve Austin, um ex-astronauta, ferido num acidente de avião, que tinha suas pernas, um braço e um olho substituídos por implantes biônicos. Isso lhe garantia velocidade, força, visão especial, e um emprego como agente secreto.

O sucesso levou à criação de uma série derivada em 1976, A Mulher Biônica. Estrelada por Lindsay Wagner, a nova série partia da namorada de Austin, Jamie Sommers, que perdia as duas pernas, um braço e a audição de um ouvido num acidente quando saltava de pára-quedas dias antes do casamento dos dois. Para criar duas séries, a produção cuidou de implantar também uma amnésia na mente de Jamie. Desta forma, ela esqueceu que estava apaixonada pelo astronauta desde a época do colégio. Empolgados com o sucesso, outros personagens que ganharam membros biônicos foram surgindo, incluindo Maximilian, o pastor alemão.

Com o cancelamento das duas séries, Lee Majors e Lindsay Wagner voltaram a se reunir em vários longas para TV, inclusive Bionic Ever After? em que eles voltavam ao romance original. No Brasil, as duas séries foram exibidas pela Bandeirantes.

Além de O Homem de Seis Milhões de Dólares, Lee Majors ficou conhecido por seu casamento problemático com a ex-Pantera Farrah Fawcett.