Chris Noth e Zoe Lister-Jones (Reprodução/Montagem Omelete)

Séries e TV

Notícia

Colega de elenco de Law & Order denuncia assédio de Chris Noth no set

Zoe Lister-Jones disse que ator chegou bêbado para gravações e a assediou

17.12.2021, às 09H03.

Após ser acusado de abuso sexual e estupro por duas mulheres ontem, o ator Chris Noth foi alvo de mais uma denúncia na madrugada de hoje (17), desta vez de uma ex-colega de elenco: Zoe Lister-Jones, que contracenou com ele em um episódio de Law & Order: Crimes Premeditados em 2005.

No Instagram (veja o post completo abaixo), Lister-Jones contou que conheceu Noth inicialmente quando trabalhava em uma boate da qual ele era um dos proprietários. Nessas ocasiões, disse a atriz, ela testemunhou o ator se comportando de forma inapropriada com uma colega de trabalho dela.

No mesmo ano, continuou Lister-Jones, ela conseguiu um papel de convidada em Crimes Premeditados. "Ele [Noth] estava bêbado nas gravações. Durante a cena em que me interrogava, estava com uma lata de 650ml de cerveja escondida embaixo da mesa, e bebia entre os takes", contou.

"Durante as filmagens, ele chegou bem perto de mim por trás, cheirou o meu pescoço e sussurrou: 'Você cheira bem'. Eu não disse nada. Minha colega da boate também não disse nada. É muito raro que mulheres digam alguma coisa", disse ainda.

Lister-Jones avaliou que sua experiência com Noth foi "pequena diante dos relatos de abuso que foram compartilhados" pelas outras mulheres, mas acrescentou: "Navegar experiências com predação sexual em qualquer nível é um fardo que toda mulher precisa carregar".

"Chris Noth capitalizou na fantasia que as mulheres acreditavam que Mr. Big [seu personagem em Sex and the City] representava. Essas fantasias muitas vezes criam ambientes em que confusões emocionais se ploriferam", comentou ela, antes de pedir por uma subversão do estereótipo representado pelo personagem, e um "confronto de seu lado mais sombrio".