Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Entrevista

Chefe de Guerra termina com episódio dirigido por Momoa: “Cineasta completo”

Omelete conversou com o astro-roteirista-produtor-diretor da série do Apple TV+

Omelete
3 min de leitura
19.09.2025, às 06H30.
Jason Momoa em Chefe de Guerra (Reprodução)

Créditos da imagem: Jason Momoa em Chefe de Guerra (Reprodução)

O episódio final de Chefe de Guerra, que foi ao ar hoje (19) pelo Apple TV+, mostra um lado pouco conhecido do astro Jason Momoa: o lado diretor. Embora Momoa dirija há mais de uma década, como ele mesmo aponta na entrevista com o Omelete, esse é o maior palco que suas habilidades de cineastas já encontraram.

Abaixo, Momoa e seu parceiro de roteiro, Thomas Pa’a Sibbett, discutem o finale e a importância de trazer a história real de Chefe de Guerra para um público maior. Confira!

Omelete Recomenda

OMELETE: Pessoal, Chefe de Guerra é uma história real incrível - tanto que acho surpreendente que não tenha sido adaptada para as telas antes. Isso fez parte da atração para vocês, quando começaram a desenvolvê-la? Havia um desejo de contar essa história para mais pessoas?

SIBBETT: Olha, para nós... sabe, nós viemos de um povo que raramente tem a chance de contar nossas verdadeiras histórias na tela grande. As pessoas amam o Havaí, adoram falar sobre o Havaí, adoram estar presentes no espaço havaiano - mas não necessariamente nos dão espaço para contar nossas histórias. Agora, se estávamos ou não conscientemente cientes de algo como ‘será que encontramos isso no mercado?’, ou ‘isso é algo que poderia nos dar muito dinheiro?’... essa nunca foi a conversa. Foi realmente sobre como compartilhamos essa história que ouvimos quando éramos crianças, ou como representamos aspectos de nossa cultura que eu conheço por causa da minha tia e do meu pai. Foi apenas uma oportunidade, eu acho, para nós mergulharmos um pouco mais fundo em algo que amamos.

OMELETE: Jason, você também dirige o episódio final de Chefe de Guerra. O que o levou a ir para trás das câmeras desta vez? Você quer dirigir mais no futuro?

MOMOA: Eu já dirijo há um bom tempo. Acho que a primeira vez foi em 2014 [no filme Passeio de Vingança]. Então, já faço isso há mais de uma década. E eu adoro. Eu simplesmente amo ser totalmente responsável por alguma coisa. Quando você atua em um filme, tem outra pessoa que o edita, o dirige, faz escolhas por você. Você não tem uma voz real nisso. Eu gosto de assumir as responsabilidades de um cineasta, gosto de dizer ‘eu escolhi isso, eu escolhi aquilo, essa pessoa fui eu quem contratei’. Aí sim eu sou capaz de lidar com o julgamento das pessoas sobre a obra, porque sei que cada decisão foi tomada por mim. É uma responsabilidade enorme, sabe… é como ter outro filho. É algo que exige sua atenção constante, mas eu gosto disso - sem contar que sou alguém que prospera no caos, então estou em casa na direção.

SIBBETT: Só quero adicionar: não vamos tratar essa conversa de forma leviana. O episódio final de Chefe de Guerra é fenomenal, e eu realmente espero que as pessoas, quando falarem sobre ele, falem no nome de Jason. O nome dele deveria ser sinônimo de direção. Quando você assiste àquele episódio e se permite ver todas essas narrativas convergindo, filmadas daquele jeito... quero dizer, é realmente uma expressão de quão bom Jason é como um cineasta completo. Ele não é somente um ator ou apenas um roteirista, mas sim alguém que pode unir tudo isso. Ele é fenomenal. Então, sim, vamos garantir que isso seja bem registrado: o episódio 9, que é o final de Chefe de Guerra, não apenas tem o Jason na tela, mas é a sua criação.

Em Chefe de Guerra, Jason Momoa interpreta Ka’iana, o herdeiro de uma linhagem real do Havaí do século XVIII, marcado por guerras entre famílias e facções, logo antes de sua unificação histórica. 

Chefe de Guerra já está, completa, disponível para streaming no Apple TV+.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.