Séries e TV

Notícia

Castle Rock | Criador indica retorno de personagens na 2ª temporada

Sam Shaw falou sobre os rumos do novo ano da série

13.09.2018, às 08H48.

Com a renovação de Castle Rock para uma segunda temporada no Hulu, os criadores Sam Shaw e Dustin Thomason foram questionados sobre os rumos da série para o novo ano, já que desde o anúncio, a produção foi tratada como uma série antológica, ou seja, a segunda temporada será redefinida com um novo enredo e personagens diferentes. 

Patrick Harbron/Hulu/Divulgação

Em entrevista à Entertainment Weekly, Shaw disse que alguns dos personagens da primeira temporada devem marcar presença em novos episódios [via Coming Soon]:

"Parte do que pretendíamos fazer desde o começo era contar uma nova história a cada temporada, para ver coisas que não vimos antes, do ponto de vista de personagens que não conhecíamos antes. Com isso, eu acho que tem algo incrível em como Stephen King lida com seu universo e sua antologia. Você vê o Padre Callahan em A Hora do Vampiro e depois você encontra ele de modo muito maior em A Torre Negra. O prazer em se situar em novas histórias, com personagens que você nunca viu antes, de jeito inesperado, é incrível, é muito animador para a série. E sinto que isto é algo que podemos fazer, permitir que a série seja uma antologia mas ao mesmo tempo ainda trazer as histórias e personagens que amamos. Mas pode ser que não aconteça como você pode estar esperando". 

Situado na cidade titular do Maine, onde muitas das obras publicadas por Stephen King acontecem, Castle Rock reúne personagens e locais clássicos dos livros do autor. Na primeira temporada, André Holland (American Horror Story) estrela como Henry Deaver, um advogado que volta para casa em Castle Rock depois que um homem misterioso, vivido por Bill Skarsgård, (It: A Coisa) aparece na prisão estadual de Shawshank. Melanie Lynskey, Sissy Spacek (Bloodline), Jane Levy e Scott Glenn (The Leftovers) também fazem parte do elenco.

Sam Shaw e Dustin Thomason são escritores da série e atuam também como produtores-executivos, ao lado de J.J. Abrams, Ben Stephenson e Liz Glotzer.

O final da primeira temporada será exibido nos Estados Unidos no dia 12 de setembro, no Hulu, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.