Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Carcereiros, nova série da TV Globo, é premiada em Cannes

Seriado é centrado no cotidiano de agentes penitenciários

RF
02.04.2017, às 15H17.
Atualizada em 02.04.2017, ÀS 17H02

Protagonizada pelo ator Rodrigo Lombardi e centrada nos conflitos cotidianos de agentes penitenciários, a série Carcereiros, uma das maiores promessas da TV Globo para 2017, foi laureada neste domingo com o prêmio principal do MIP TV, prestigiado festival internacional de televisão, realizado em Cannes.

Dirigido pelo cineasta José Eduardo Belmonte (de O Gorila) e coproduzido pelos Irmãos Gullane (de Lobo Atrás da Porta) e pela Spray Films, o seriado era o único candidato brasileiro na seção Drama Screenings, concorrendo com onze produções estrangeiras, incluindo atrações da Alemanha, da Rússia, do Reino Unido e da Escandinávia. A premiação serve como um abre-alas para uma feira de conteúdos para a TV – considerada uma das mais concorridas do setor - que segue de segunda até quinta na Croisette. 

Escrita por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, com colaboração de Marcelo StarobinasCarcereiros é livremente inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varella. A cada episódio, Lombardi dá vida aos dramas de Adriano, um agente penitencial de integridade inquestionável às voltas com a violência e com as liturgias do crime organizada. A série estreia em junho no Globo Play e em 2018 na grade aberta da Globo.