Segundo informações exclusivas do Deadline, o clássico desenho dos anos 90, Capitão Planeta, ganhará uma série live-action na Netflix, produzida pela Berlanti Productions, do executivo Greg Berlanti, conhecido pelo trabalho com as séries de super-herói no canal CW, e também da Appian Way, de Leonardo DiCaprio.
A Warner Bros. Television, empresa-mãe da Berlanti Productions, também está no processo. Tara Hernandez (A Senhora Davis), vai escrever a adaptação baseada na animação. Essa não é a primeira vez que a Appian Way tentou encabeçar um live-action baseado na animação. Em 2016, a Paramount Pictures teria começado o projeto, com Glen Powell co-roteirizando com Jono Matt e também potencialmente estrelando.
Eventualmente, o projeto acabou não acontecendo, com os direitos voltando para a Warner Bros. Discovery. Apesar de Powell não estar envolvido, fontes do Deadline indicaram que Matt também está produzindo a adaptação. Criada por Ted Turner, Capitão Planeta segue cinco jovens que receberam anéis elementais de Gaia, o espírito da Terra, com diversos poderes diferentes.
Juntos, o grupo de jovens consegue invocar o super-herói Capitão Planeta, o grande campeão da Terra. Os desafios que envolviam o super-herói e o grupo, sempre envolviam casos de desastres ambientais ou problemas relacionados ao meio ambiente.
Até o momento, uma data de lançamento ou elenco não foram revelados para o projeto.
Capitão Planeta ganhará nova série animada na Netflix