A Netflix escalou Camila Morrone (Daisy Jones & The Six) para protagonizar sua nova série, A Era da Inocência, adaptação do livro homônimo de Edith Wharton.
A atriz dará vida à Condessa Ellen Olenska, mulher de espírito livre que retorna à Nova York de 1870 após um casamento fracassado com o conde polonês Stanilsas Olenski (ator não escalado).
Camila dividirá os créditos principais da obra com Kristine Froseth, que viverá May Welland, prima de Ellen. Tradicional e conservadora, May é o oposto da protagonista e disputará com ela o coração do progressista e inteligente Newland Archer (Ben Radcliffe, Anatomy of a Scandal), mocinho da história.
Também está confirmada a escalação de Margot Martindale (The Americans), na pele de Manson-Mingott May, a divertida e algo grosseira avó de Ellen.
Tudo sobre A Era da Inocência
Até o momento, a Netflix não revelou uma data de lançamento para a série.
"Na Netflix, adoramos quando histórias transcendem as páginas e iluminam a tela, permitindo que os fãs vivenciem histórias amadas de maneiras novas e emocionantes", disse Jinny Howe, vice-presidente de drama da plataforma, sobre o projeto. "O impacto dessas adaptações pode ser tão poderoso que não só cativa novos públicos ao redor do mundo, como também causa um ressurgimento da popularidade do material original, com muitos livros retornando às listas de mais vendidos muitos anos após seu lançamento inicial."
A adaptação será escrita e comandada por Emma Frost, conhecida por seu trabalho em The White Queen e The Spanish Princess. A série explorará temas como liberdade, dever, identidade e as várias formas do amor.
Segundo a Netflix, esta nova abordagem será fiel ao romance de Wharton, mas falará com uma nova geração ao nos conduzir pelos salões de baile e quartos desses jovens, questionando o que é amor — e o que é desejo? E devemos ser guiados pela razão ou pelo coração?
A Era da Inocência já foi adaptado várias vezes para produções teatrais e cinematográficas, sendo a mais recente o filme de 1993 dirigido por Martin Scorsese, estrelado por Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer e Winona Ryder.