Séries e TV

Notícia

Bruce Timm fala sobre <i>Justice League Unlimited</i>

Bruce Timm fala sobre <i>Justice League Unlimited</i>

04.05.2004, às 00H00.
Atualizada em 05.02.2017, ÀS 01H05

O produtor Bruce Timm, responsável pelas séries animadas de Batman, Superman e Liga da Justiça, falou recentemente sobre Justice League Unlimited, o novo seriado de animação da DC Comics, durante a convenção WonderCon.

Timm disse que não tinha certeza absoluta de que o desenho da Liga voltaria para uma terceira temporada. Nem ele, nem os demais produtores estavam plenamento satisfeitos com o programa e não gostaram muito da imposição dos executivos da Warner Bros, que queriam uma terceira e uma quarta temporada, mas que disseram não gostar do formato atual, de episódios com continuação. Entretanto, outra solicitação da WB - um tanto vaga - fez com que os produtores tivessem a idéia que acabou viabilizando a continuidade da série.

A Warner queria que Liga da Justiça continuasse, mas que algum elemento novo, que desse uma nova cara ao programa, fosse inserido. "Eles ficariam felizes apenas com uma mudança no título ou outra novidade superficial. Nós poderiamos facilmente ter colocado o Aquaman no grupo e pronto. O desenho teria uma nova dinâmica", disse Timm. Entretanto, o produtor resolveu revolucionar todo o conceito, colocando todo o Universo DC nas aventuras da Liga, criando supergrupos rotativos. "Tive essa idéia louca e todo mundo adorou, mesmo tendo que trabalhar dobrado, com tantos novos personagens pra desenhar e escrever. Mas foi um estouro. Pra mim, cada episódio de Justice League Unlimited tornou-se algo realmente excitante porque podemos brincar com novos personagens que nunca trabalhamos antes", completou.

Timm também revelou que alguns capítulos da nova Liga praticamente não terão os heróis das duas primeiras temporadas. "Se jogarmos direito com essas cartas, será um programa realmente satisfatório", declarou.

A estréia de Justice League Unlimited está prevista para agosto, nos Estados Unidos.

Leia mais:
29/03/2004 Todo o Universo DC em Justice League Unlimited
27/02/2004 Desenho da Liga da Justiça vai mudar