A escolha mais polêmica sem dúvida foi a de John Stewart como Lanterna Verde, no lugar do atual titular nos quadrinhos, Kyle Rayner, ou de Hal Jordan, o herói da Era de Prata. Sobre a presença de Stewart, Timm comentou: “Nós precisávamos de diversidade na Liga da Justiça. Percebemos que o programa seria assistido mundialmente, e eu acho que termos um membro não-branco é algo positivo. Outra razão por que o escolhemos, dentre todos os Lanternas Verdes existentes, é que todos gostamos de John Stewart nos quadrinhos, especialmente na versão de Denny O’Neil e Neal Adams. Quando foi apresentado, em 1969 ou 1970, ele era como o jovem negro e furioso do movimento Black Power. Mesmo que isso não seja relevante nos dias de hoje, queremos manter a mesma atitude”.
“Então, mexendo nas idéias sobre o que fazer com ele, retomamos o conceito original da Tropa dos Lanternas Verdes, que são como policiais ou fuzileiros espaciais. Por isso, achamos que ele é um indivíduo militar. E alguém disse Louis Gossett Jr em An Officer and a Gentleman. E eu disse ‘espere um minuto, Samuel L. Jackson’. E todos vibraram”. O produtor comentou também que os olhos da personagem são verdes e brilhantes, já que a radiação do anel começou a afetar sua corrente sangüínea.
Outra personagem escolhida que deu o que falar foi a Mulher-Gavião. “Nós sentimos que precisávamos de mais uma mulher na Liga. Nós gostamos de mulheres. Sentimos que a Família-Gavião tinha que ser representada, porque são grandes ícones. Decidimos que não precisaríamos tê-la completa, então ficamos com a Mulher-Gavião. Pessoalmente, sempre gostei dela quando criança. Acho que sua máscara é mais legal e seu visual é melhor. Embora seja de outro planeta, a Mulher-Gavião combina muito com o resto da gangue. A Mulher-Maravilha é como uma supermodel, mas a Mulher-Gavião é como a vizinha da gente. Ela é acessível”. Timm acrescentou ainda um efeito sugerido pelo editor de histórias Rich Fogel: “Na maior parte do tempo, é doce, ingênua e amigável, e todos gostam dela. Mas, no minuto em que entra numa batalha, seus instintos thanagari! anos afloram e a moça é como Wolverine”.
Comentando sobre o Homem de Aço, Timm afirmou que ele estará agora mais caracterizado como um escoteiro do que era em sua série própria na Warner. “Quando estava em seu próprio programa, pensamos que isso trabalharia contra ele. As pessoas pensariam ‘Oh, Super-Homem é só um escoteiro’. Mas na dinâmica de um grupo como a Liga da Justiça, isso fica perfeito”. Seu visual também foi um pouco modificado, pois ele agora está mais maduro.
Batman é a personagem cujo design foi mais modificado em relação à sua encarnação animada anterior. “Nós decidimos, considerando que esta é uma série mais colorida do que qualquer outra que já tenhamos feito, que ele deveria se misturar um pouco mais com as demais personagens. Então, retrocedemos e colocamos em destaque sua capa preta e o desenhamos com as orelhas mais compridas, algo que apreciamos muito porque parece a antiga versão de Bob Kane. Batman será o herói solitário. Quando convocado, apenas responde ‘certo, eu vou salvar o mundo”.