Séries e TV

Artigo

Documentário do Film & Arts mistura Alemanha e Argentina num grande concerto

Breaking Music estreia neste domingo (25)

25.10.2020, às 14H20.

A série documental Breaking Music talvez seja a definição mais absoluta do que é ser eclético no que diz respeito a gosto musical. A produção que estreia neste domingo (25), às 22h, vai mostrar a seus espectadores que não existem fronteiras quando o assunto é misturar influências na hora de compor e produzir um concerto.

Tudo começa com o famoso barítono alemão Benjamin Appl, que recebe uma proposta anônima, na qual é convidado a fazer uma viagem de pesquisa musical para explorar as semelhanças e diferenças entre dois gêneros. Ao topar, ele conta com o auxílio de um guia local e um tradutor em uma viagem de seis dias. Dentro desse tempo, Appl precisa dar um concerto do seu repertório ao público local, e organizar outro em Berlim, onde narrará suas experiências pessoais vividas durante seu experimento em Buenos Aires.

Num primeiro momento, a ideia de misturar o lied alemão (estilo típico do país) e o tango argentino pode parecer peculiar, mas essa junção vai acontecendo à medida que Appl adentra não só as técnicas do gênero, mas toda a cultura que o envolve. Ele, inclusive, foi uma das estrelas do BBC New Generation Artist e ECHO Rising Star Artist, na temporada de 2015/16, aparecendo em recitais nos principais pontos musicais da Europa. Ele se tornou um artista exclusivo da SONY Classical em maio de 2016 e ganhou o prêmio Gramophone Young Artist of the Year Award em 2016.

O Breaking Music é uma produção original da AMC Networks International – Latin America, filmada em Buenos Aires, Argentina e em Berlim, Alemanha. Com duração de 1h20, o documentário é co-produzido por Marcelo Lezama em parceria com a Trinity Contenidos.