Séries e TV

Notícia

Black Mirror | Anthony Mackie, o Falcão de Vingadores, pode estar em episódio gravado no Brasil

Ator esteve no país ao mesmo tempo que Jeremy Renner, outro ator de Vingadores, que gravou para série

27.03.2018, às 14H43.
Atualizada em 29.03.2018, ÀS 15H08

Após o vazamento das informações sobre a vinda de Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos Vingadores, ao Brasil para a gravação de um dos episódios da quinta temporada de Black Mirror, novas especulações estão sendo feitas envolvendo outro ator da franquia cinematográfica da Marvel. Anthony Mackie, que vive o herói Falcão no cinema, também esteve em São Paulo nos mesmos dias da passagem de Renner.

Mackie esteve em São Paulo e chegou a tirar fotos com alguns fãs no dia 16 de março. De acordo com a Quem, o ator foi visto também no dia 18 jantando com amigos e, posteriormente, gravando uma suposta campanha publicitária no Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, no dia 19 de março. Confira um registro de Mackie ao lado de um fã próximo à Avenida Paulista:

Curiosamente, as datas coincidem com a presença de Jeremy Renner em São Paulo, que também esteve por aqui durante cinco dias. Ainda que as datas de chegada e partida de Renner no Brasil não sejam precisas, fontes do Omelete afirmam que durante o dia 17 de março Renner estava gravando algumas de suas cenas em um escritório no prédio do jornal Folha de São Paulo

Apesar dos atores terem trabalhado juntos em filmes como Capitão América: Guerra CivilVingadores: Era de Ultron, os dois não foram vistos juntos - Renner, na verdade, sequer foi visto na cidade. De acordo com o Buzzfeed, a passagem de Renner pelo país foi cercada de cuidados para manter o máximo possível de sigilo sobre o quinto ano da série da Netflix.

Além do escritório do jornal no centro de São Paulo, a Netflix utilizou pelo menos mais uma locação: um apartamento da esquina da avenida Paulista com a rua Haddock Lobo - saiba mais. Nem moradores, nem funcionários foram informados sobre as gravações.

De acordo com os boatos originais sobre as gravações da série no Brasil, a produção seria, supostamente, uma parceria da equipe internacional com a produtora Conspiração Filmes, premiada no Emmy Internacional 2012 na categoria "Melhor Série Cômica" por coproduzir A Mulher Invisível

Apesar dos indícios apontados, a assessoria de imprensa da Netflix Brasil negou a presença de Renner na nova temporada.

A quinta temporada de Black Mirror ainda não tem previsão de estreia.