Os produtores da minissérie The Bible, do canal History Channel dos EUA, negaram qualquer semelhança entre a aparência do demônio e o presidente Barack Obama.
Mehdi Ouzaani
A suposta semelhança entre Satã, interpretado pelo ator marroquino Mohamen Mehdi Ouazanni (Honra e Coragem – As Quatro Plumas), e o Presidente dos Estados Unidos foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante e após a exibição do terceiro episódio da minissérie de dez horas.
Em uma declaração oficial no dia 18, o History Channel nega qualquer tentativa de fazer Satã ficar parecido com Obama. Os produtores apontam que Ouazanni já participou de diversas produções semelhantes, muito antes de Obama chegar à Casa Branca. Ao jornal The New York Times, a produtora Roma Downey disse que estava esperando algum tipo de ataque contra a minissérie, mas não imaginou que seria algo ligando Obama ao demônio.
Já o produtor Mark Burnett negou qualquer intenção de dar uma raça específica ao personagem, dizendo que o objetivo da maquiagem foi dar uma aparência cinza-esverdeada ao diabo.