A Netflix anunciou que a segunda temporada de Berlim, série derivada de La Casa de Papel, terá a participação do ator Álvaro Morte como o Professor, do seriado original.
A novidade foi divulgada nas redes sociais do streaming, mas sem detalhar sua participação. No post vemos uma cena sendo gravada, com a interação entre o Professor e o próprio Berlim.
Berlim já conta com uma temporada completa na plataforma. A série desenvolve mais sobre o personagem e o primeiro ano se passa quase todo em Paris, na França.
Em La Casa de Papel, um grupo de estranhos se une para roubar a Casa da Moeda Real da Espanha com um plano criado pelo Professor (Álvaro Morte) e executado por Berlim (Pedro Alonso). Isso nos leva a Berlim — que se concentra em um período anterior da vida do personagem-título (e é abordado em flashbacks nas temporadas posteriores de La Casa de Papel).
Berlim diz que só há duas coisas que podem transformar um dia ruim em um ótimo: amor e um pagamento milionário. É isso que o mantém focado em seus objetivos ambiciosos. Então, ele está preparando um assalto radical: o desaparecimento de US$ 44 milhões em joias. Ele e uma gangue de especialistas se reúnem em Paris para tramar um dos roubos mais ambiciosos de todos os tempos. O plano deles? Roubar 63 joias reais de 34 cidades... tudo em uma tarde gloriosa.
Ainda não há previsão de estreia para o segundo ano.