A imprensa norte-americana assistiu aos três primeiros episódios da série Bel-Air na última quarta-feira (9), mas não parece ter gostado muito do reboot de Um Maluco no Pedaço. Para a crítica especializada, o humor da nova produção se limita às referências da série antiga. Jabari Banks teve seu esforço reconhecido como protagonista, porém não conseguiu repetir o inigualável carisma de Will Smith, que assina a produção executiva de Bel-Air.
Por enquanto, não há confirmação da chegada de Bel-Air ao Brasil, já que a Peacock, pertencente à NBC Universal, não está disponível por aqui. Nos Estados Unidos, a produção será lançada em 13 de fevereiro, data que coincide com a realização do Super Bowl.
Confira algumas críticas:
- "'A nostalgia é uma droga infernal', diz Carlton Banks (Olly Sholotan). Bem-vindo a Bel-Air, uma atualização de Um Maluco no Pedaço que substitui a gargalhada pelo drama intenso. O reinício acabou sendo excessivamente sensível, mas também muito ridículo, preso entre um duelo por animosidade e aspiração sem graça." (Darren Franich, Entertainment Weekly)
- "Você precisa ser um fã de Um Maluco no Pedaço para curtir Bel-Air? Bem, conhecer a comédia é necessário para se divertir com o novo programa, que passa pelo menos sua primeira hora soltando referências e contando com o riso das pessoas pelo reconhecimento. Todos os vínculos com a sitcom parecem forçados. Claro, sem as referências a Um Maluco no Pedaço, Bel-Air é quase totalmente sem humor." (Daniel Fienberg, The Hollywood Reporter)
- "Como Will, Jabari Banks tem a tarefa nada invejável de interpretar Will de uma maneira que rivalize com a atuação única de Will Smith em Um Maluco no Pedaço – e sempre que ele consegue se libertar das muitas invenções de enredo de Bel-Air ele acerta. Nos três primeiros episódios, o choque cultural de ir da Philadelphia para Bel-Air sobrecarrega Will a ponto de a série raramente deixar sua personalidade central brilhar. Mas os momentos em que ele pode se soltar são os que impedem que Bel-Air afunde demais em sua própria gravidade." (Caroline Framke, Variety)
- "No geral, Bel-Air não faz jus à emoção do trailer original de Morgan Cooper. Uma coisa é perguntar se seria ótimo se a premissa de Um Maluco no Pedaço fosse usada a serviço de uma visão mais corajosa e dramática da história; outra é fazer essa reviravolta funcionar a longo prazo." (Alan Sepinwall, Rolling Stone)
- "Não há nada de engraçado em Bel-Air, que é essencialmente uma novela adolescente, embora com temas mais ousados e muitos palavrões. Fica em algum lugar entre All American, da CW, que essencialmente já fez uma versão dramática de Um Maluco no Pedaço, e Euphoria, da HBO, que é muito mais dura" (Rob Owen, TribLive)
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).