O apresentador do BBB 26, Tadeu Schmidt, confirmou a saída de Pedro do programa após o episódio de assédio envolvendo Jordana.
O participante, que entrou pela casa de vidro da região Sul, apertou o botão de desistência pouco tempo depois do episódio vir à tona dentro da casa.
Jordana acusa Pedro de agressão sexual
A participante relatou o ocorrido aos colegas de confinamento. Ela estava procurando um babyliss, e Pedro disse que o equipamento estava disponível na despensa.
Aí ele abriu, me ajudou. Aí eu falei: "Nossa, realmente tem". Larissa: Aí comecei a desenrolar aqui [gesticula mexendo no cabelo], aí ele veio... 'deixa eu te ajudar'". Ela continua: "Aí eu já achei meio estranho, mas assim, até então eu pensei: 'ele não bate bem, né? Tudo bem, vou ignorar'".
Jornada segue relatando o assédio: "Aí ele pegou, me prensou assim na parede, fez assim [gesticula bloqueando o corpo] e fez assim [coloca a mão no próprio pescoço simulando um enforcamento]. Ele não apertou. Mas ele segurou, eu senti a mão dele no meu pescoço. Ele segurou e fez assim [imita o movimento de aproximar o rosto do dela]".
A produção do programa ainda não se manifestou sobre a denúncia.
Web já havia iniciado campanha pela expulsão de Pedro no BBB 26
Antes mesmo de Pedro apertar o botão, os expectadores do programa já pediam pela sua expulsão nas redes sociais. As críticas se voltaram para a produção quando o programa permitiu que ele desistisse ao invés de promoverem a sua expulsão. Confira alguns dos comentários.