O episódio de assédio de Pedro contra Jordana revoltou os brothers dentro da casa do BBB 26. Após a saída do paranaense do programa, o assunto foi amplamente debatido entre os participantes.
"Confirma que... É safado, sem vergonha. Não se faz isso, dependente do estado. Não tem perdão", disse Jonas, ao atualizar Alberto Cowboy da situação.
"Você [mulher] não está segura em lugar nenhum. Em lugar nenhum. Com um monte de câmera", desabafou Maxiane, que compartilhou uma experiência pessoal.
"Já passei por isso, isso é horrível. (...)E eu não pude fazer nada. E você chega no Big Brother, que é seu sonho, para um escroto fazer a mesma coisa? Que ódio".
Brígido também comentou a situação em conversa com Edílson. "Pior é a Jordana se achando culpada. Isso está errado. A culpa é toda dele". A desistência segue repercutindo dentro da casa.
Jordana acusa Pedro de agressão sexual e paranaense desiste
Jordana relatou que Pedro tentou beijá-la sem o seu consentimento dentro da despensa. Ela estava procurando um babyliss, e Pedro disse que o equipamento estava no local.
Aí ele abriu, me ajudou. Aí eu falei: "Nossa, realmente tem". Larissa: Aí comecei a desenrolar aqui [gesticula mexendo no cabelo], aí ele veio... 'deixa eu te ajudar'". Ela continua: "Aí eu já achei meio estranho, mas assim, até então eu pensei: 'ele não bate bem, né? Tudo bem, vou ignorar'".
Jornada segue relatando o assédio: "Aí ele pegou, me prensou assim na parede, fez assim [gesticula bloqueando o corpo] e fez assim [coloca a mão no próprio pescoço simulando um enforcamento]. Ele não apertou. Mas ele segurou, eu senti a mão dele no meu pescoço. Ele segurou e fez assim [imita o movimento de aproximar o rosto do dela]".
Logo depois, ele apertou o botão da desistência. Durante o programa ao vivo, Tadeu afirmou que mesmo que não desistisse, Pedro seria expulso do programa pelo comportamento.