Uma das participantes mais aclamadas da edição, que voltou de um paredão falso e eliminava um a um dos seus adversários com seus posicionamentos incisivos: Ana Paula Renault era uma das grandes favoritas ao prêmio no BBB 16.
A trajetória da jornalista, que volta ao BBB neste ano, foi marcada por uma das expulsões mais emblemáticas da história do programa. Relembre!
Por que Ana Paula foi expulsa do BBB 16?
A casa já estava dividida àquela altura da edição. Laércio - o participante com quem Ana Paula brigou e, pouco tempo depois, foi preso por crimes sexuais envolvendo menores - já havia sido eliminado. De um lado, estavam Ana Paula, Ronan, Munik e Dona Geralda. Do outro, Adélia, Renan, Juliana, Tamiel e Daniel. Os rivais percebiam seu favoritismo, e conversavam sobre como desestabilizá-la. Até que o desentendimento aconteceu.
As imagens da edição mostram Adélia derrubando um copo de bebida em Ana Paula, que vai atrás da advogada sacudindo os cabelos molhados. O participante Renan Olivetti entra na frente da atual veterana, e leva dois tapas.
Eliminação por conduta inadequada
Na manhã seguinte à festa, Ana Paula foi chamada ao confessionário e informada sobre sua eliminação. Mesmo assim, contrariando o que normalmente acontece, ela foi entrevistada pelos programas da TV Globo, incluindo o Fantástico.
Depois do BBB, ela ainda participou de outro reality show, A Fazenda, na Record.