Uma das dinâmicas mais prometidas para o Big Brother Brasil 26 pode estar se aproximando. Depois de rumores de que o Laboratório havia sido cancelado pelo sucesso que o atual elenco estaria fazendo com as polêmicas criadas, a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, confirmou que o movimento acontecerá de fato já no início de fevereiro.
Segundo a coluna, a Globo confirmou que o Laboratório será utilizado, mas não detalhou se haverá alguma mudança na dinâmica prevista ou quando irá ocorrer exatamente. Há a possibilidade dos participantes desistentes do Quarto Branco entrarem.
Como seria o Laboratório do BBB 26
Segundo um anúncio da Globo, antes do Big Brother Brasil começar, o reality teria uma mudança inédita em suas regras: o público poderia substituir participantes considerados "plantas" durante o andamento do reality show. Pela primeira vez na história do programa, pessoas previamente selecionadas estariam em um espaço extra, pronto para entrar na casa no lugar de confinados que não se entregam ao jogo.
A produção abriria votações populares para decidir a substituição. Em nota, a emissora explicou que o mecanismo visa criar um "combate às plantas". "Essa substituição virá de um espaço extra desafiador, um laboratório onde um grupo de pessoas confinadas precisará conquistar o público e provar que sabe jogar e que merece uma das vagas na casa do BBB", diz o comunicado.
Entretanto, até o momento, ainda não há confirmação se a dinâmica vai acontecer de fato ou não.
Como foi a formação do 2º paredão do BBB 26
A construção do paredão da semana no Big Brother Brasil foi marcado pelo fim de alianças, novas aproximações e dinâmica surpresa para os participantes.
Com o desentendimento entre Ana Paula e seus aliados, a casa dividiu os votos, mas mesmo assim, Brígido acabou emparedado, ao lado de Matheus e Leandro. Conforme adiantado para Maxiane durante a semana, neste domingo, não houve a prova Bate e Volta.
O líder Babu indicou Matheus para o paredão. Sarah, utilizando o poder da Caixa Surpresa, vetou o voto de Ana Paula, que perdeu então o benefício do voto com peso duplo. Por conta da mesma dinâmica, Jonas não votou e Leandro Boneco já estava emparedado.
Restou à casa indicar o último nome para a Berlinda. O escolhido foi Brígido. O diretor escolar levou seis votos. Chaiany, Gabriela, Juliano Floss, Sol Vega e Ana Paula também foram votados.