De volta ao BBB após quase 20 anos, Alberto Cowboy é sempre lembrado quando o assunto são os participantes mais emblemáticos da história do programa.
Grande antagonista do vencedor do BBB 7, ele arquitetou o paredão perfeito, foi tido como vilão, fez a 9º prova de resistência mais duradoura da história e saiu com um grande percentual de rejeição.
As estratégias de Alberto Cowboy no BBB 2007
Alberto arquitetou paredões ao longo de toda edição e protagonizou uma série de desentendimentos com Diego Alemão. Ao ganhar a liderança, indicou Íris Stefanelli para a berlinda ao lado do então namorado, que tinha sido indicado pela casa.
A justificativa ao dar o voto foi de que o triângulo amoroso do programa, que ainda tinha Fani, o ameaçava no jogo. Íris saiu, e ao fim da temporada, Alemão acabou campeão.
Cowboy inventou o paredão triplo no BBB?
Quase isso. A separação do casal queridinho causou um alvoroço no público, e rendeu ao mineiro a alcunha de vilão e uma rejeição considerável no seu paredão, saindo com 85% dos votos.
Com a experiência de um paredão que quebrou uma aliança poderosa dentro do programa, a produção promoveu mudanças na disputa a partir da edição seguinte, os paredões se tornaram triplos.
Alberto que se livrar de 'vilania' no BBB
Em uma conversa com Ana Paula após vencer a primeira prova do líder, Alberto revelou que está no BBB para transformar a opinião do público.
"Na minha cabeça, não sei se estou certo ou errado, eu tive uma certa popularidade lá fora que eu estou aqui para recuperar a minha imagem. Para mostrar o meu verdadeiro eu. Porque eu vim, me joguei, e o povo interpretou errado e condenou", analisou.
Cowboy bateu seu próprio recorde no BBB 26
Finalista da primeira prova do líder desta edição, Alberto Cowboy bateu seu próprio recorde. No BBB 7, ele e seu grande rival, Diego Alemão, permaneceram de pé, dentro de uma gaiola, por 21 horas e 30 minutos. Alberto venceu a liderança e entrou para a história como a 9ª prova mais duradoura da história.