Antes mesmo da quinta Prova do Líder começar três participantes foram eliminados. Os irmão João Pedro e João Gabriel e a dançarina Renata saíram da prova de resistência antes mesmo dela começar. Os três foram tirados da disputa por não cumprirem ordens do apresentador Tadeu Schmidt.
Logo de cara os irmãos João Pedro e João Gabriel foram eliminados da prova ao irem ao banheiro depois de Tadeu dizer que estava proibido. A produção fez o VAR e os dois nem disputaram a prova.
Outra eliminada foi Renata, que deixou a sala para pingar colírio após o apresentador dizer que os participantes não poderiam mais sair da sala.
O Big Brother Brasil 25 programa é transmitido pela TV Globo de domingo a domingo, assim como pelo Multishow, logo após a exibição na rede aberta. Além disso, os assinantes do Globoplay e Globo.com poderão acompanhar o reality com câmeras exclusivas.
Tadeu Schimidt chega à sua quarta edição como apresentador do Big Brother Brasil. Ele foi o responsável por substituir Tiago Leifert, que comandou o reality entre 2017 e 2021, após a saída de Pedro Bial. Pela primeira vez, Boninho, responsável pela direção desde o início, foi substituído por Rodrigo Dourado, que foi diretor artístico do programa e está no reality desde a primeira edição, em 2002. Ele também atuou em programas como No Limite’, Fama, Estrelas e mais recentemente, Estrela da Casa, que estreou em 2024.
Assim como na edição de 2024, o sistema misto de votação está de volta. O "Voto da Torcida" continua, com possibilidade de votos ilimitados. Agora, os telespectadores têm também a opção de votar em uma plataforma separada, utilizando seu CPF para um voto por enquete. De acordo com a Globo, os dois sistemas serão levados em conta e o resultado vem de uma média ponderada de 50% na decisão final do Paredão.