O remake de Baywatch (ou SOS Malibu, como a série ficou conhecida no Brasil) enfim foi oficialmente confirmado. A Fox autorizou a produção de doze episódios para uma temporada completa do remake.
A nova versão do drama de ação com salva-vidas é do criador de Queima de Arquivo, Matt Nix, da Fremantle e da Fox Entertainment (via Deadline). Baywatch, que estava em desenvolvimento na Fox desde 2024, ganhou força no início de 2025, quando Nix, que tem um contrato direto com a Fox Entertainment, foi contratado como novo roteirista. Seu roteiro enfim foi aprovado internamente, com Nix estando confirmado como produtor executivo e showrunner.
A série original foi ambientada e filmada em Los Angeles durante suas nove primeiras temporadas, antes de se mudar para o Havaí nas duas últimas. Fontes do Deadline apontam que Los Angeles está sendo considerada para o reboot, assim como a Austrália, e a possibilidade de um crédito fiscal provavelmente será fundamental para manter a série na Califórnia, a fim de baratear custos de produção, que deve começar em 2026.
Até o momento, nenhum nome foi confirmado no elenco da nova série. Fique ligado no Omelete para mais notícias.
A série criada por Michael Berk foi exibida nos EUA entre 1989 e 2001, e foi protagonizada por ícones como David Hasselhof e Pamela Anderson, além de Jeremy Jackson, Michael Newman, Gregory Alan Williams, Alexandra Paul e mais.