Reprodução/ DC/ Divulgação/ Netflix

Séries e TV

Notícia

Batwoman | Greg Rucka, criador da heroína nas HQs, elogia Ruby Rose

Autor comemorou escalação em suas redes sociais

08.08.2018, às 11H24.
Atualizada em 09.08.2018, ÀS 12H03

Greg Rucka, escritor e cocriador da Batwoman nas HQs, cometou em sua conta pessoal no Twitter a escalação da atriz Ruby Rose (Orange is the New Black) para viver a personagem na nova série solo da heroína na CW.

"Não que alguém tenha me perguntado, nem importa, mas eu gosto muito de Ruby Rose. A Kate dela vai honrar o trabalho dos escritores."

Rucka escreveu as histórias da Batwoman em sua publicação própria, assim como em Detective Comics, antes de sair de DC por um tempo.

A CW anunciou recentemente que Ruby Rose foi escolhida para interpretar Kate Kane/ Batwoman tanto no crossover das séries do canal deste ano quanto em uma série-solo. A escalação de Rose veio na esteira de relatos indicando que a emissora fez questão de contratar uma atriz abertamente LGBT para interpretar a personagem. 

Nos quadrinhos, Batwoman é a primeira grande heroína da DC a ser abertamente lésbica. Na TV, ela segue os passos de Anissa Pierce (Nafessa Williams) na série Raio Negro da CW, mas será a primeira LGBT protagonista de uma série de super-herói.

Greg Berlanti está novamente em um projeto com o canal para criar uma série solo focada na personagem. Caroline Dries (The Vampire Diaries) está escrevendo o roteiro e atuando como produtora-executiva da série. Sarah Schechter Geoff Johns também serão produtores executivos.

De acordo com a sinopse oficial de Batwoman, a série "gira em torno de Kate Kane, que, movida com sua paixão por justiça social e talento para falar o que pensa, vai às ruas de Gotham disfarçada de Batwoman, uma lutadora de rua lésbica e altamente preparada para parar o crime da cidade. Mas em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham".

A heroína Batwoman foi introduzida pela primeira vez nos quadrinhos em 1956, em Detective Comics, como Kathy Kane. A personagem foi reinventada para os Novos 52 da DC como Kate Kane, uma mulher lésbica e judia que protege Gotham.