Após o sucesso de Batman: Cruzado Encapuzado, Matt Reeves já está no comando de uma nova temporada da série. Agora, foi revelado que o seriado terá uma versão diferente do Coringa, o principal vilão do herói.
O co-showrunner de Cruzado Encapuzado, James Tucker, conversou com o The Direct sobre a série, e discutiu a próxima segunda temporada e sugeriu o Coringa "muito diferente" que em breve causará estragos nesta Gotham. "Acho que será uma nova abordagem do Coringa para quem só conhece... Se o Coringa começa com Mark Hamill e Jack Nicholson, essa abordagem do Coringa será muito diferente para eles. Mas para quem lê quadrinhos há muito, muito, muito tempo, não será. Acho que algumas pessoas vão reconhecer e dizer: 'Ah, entendi o que eles estão fazendo'. E outras vão dizer: 'Nossa, isso é diferente'. Mas acho que é tudo Coringa", disse Tucker.
O Coringa esteve praticamente ausente na primeira temporada, apesar da inclusão de uma nova Arlequina. Dito isso, o episódio 10, "Noite Selvagem", revelou o papel do Príncipe Palhaço do Crime na 2ª temporada. O final se encerrou em uma pequena e assustadora cabana em um terreno abandonado, com um grupo de reféns rindo incontrolavelmente até a morte e um Coringa obscurecido brandindo uma agulha e declarando: "Perfeito".
Tudo sobre The Batman: Parte 2 com Robert Pattinson
Enquanto o DCU terá seu Batman através do filme The Brave and the Bold, um que adaptará as histórias de Bruce Wayne com Damian Wayne, seu filho, como Robin, Matt Reeves segue desenvolvendo sua saga isolada do Cavaleiro das Trevas, que faz parte do que James Gunn, CEO do DC Studios, chama do selo Elseworlds. Este rótulo é dado a histórias que não fazem parte do universo inaugurado pelo novo filme do Superman.
O primeiro Batman com Robert Pattinson estreou nos cinemas em 2022 e arrecadou perto de US$ 772 milhões. De lá para cá, pouca coisa concreta se sabe sobre a sequência - o diretor Matt Reeves demorou a entregar o roteiro escrito ao lado de Mattson Tomlin, e o longa foi adiado dois anos como resultado. Agora, o texto está pronto e o longa está em pré-produção, com gravações agendadas para abril.
Batizada de Saga de Crime do Batman, essa narrativa coloca Robert Pattinson no papel de um jovem Bruce Wayne, em seus primeiros anos como o Cavaleiro das Trevas. Zoë Kravitz é a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano fez o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright foi o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpretou Alfred.
Para a sequência, Robert Pattinson retorna, junto com Colin Farrell, Jeffrey Wright e Andy Serkis. Não sabemos quem será o vilão da Parte 2 ou qual é a história, mas sua estreia será em outubro de 2027.