Katherine Heigl não estará entre as candidatas ao prêmio Emmy deste ano. A vencedora do ano passado por sua atuação em Grey's Anatomy explicou em uma entrevista que não acredita ter recebido trabalho digno de uma indicação ao prêmio da TV dos EUA durante a última temporada. Heigl comentou que também não quer tirar a oportunidade de uma atriz que tenha recebido material de qualidade para interpretar.
Katherine Heigl
A ABC, produtora da série, não divulgou comentários sobre a decisão, que tanto pode ser vista como um gesto educado em direção às suas colegas de elenco como uma reclamação aos roteiristas da série. Em sua vitória como melhor atriz coadjuvante em série dramática ano passado Heigl venceu duas colegas de seriado, Sandra Oh e Chandra Wilson.
Heigl não é a primeira a agir desta forma. Candice Bergen retirou-se da competição depois de vencer várias vezes por seu trabalho em Murphy Brown, o mesmo acontecendo com Bill Cosby depois de levar vários troféus. A decisão de Heigl, no entanto, levantou especulações de que a atriz, que surgiu em Roswell e desde sua estréia em Grey's Anatomy passou a atuar também no cinema, pode estar a ponto de deixar a série e partir para uma carreira só na telona.
Os indicados ao Emmy serão anunciados em 17 de julho. A cerimônia de entrega de prêmios acontece em 21 de setembro.