Siberia/Company Films/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ator fica ferido em São Paulo durante gravação de série de Keanu Reeves

Conquest é situada em futuro distópico e cena tinha fogos de artifício

22.08.2019, às 11H58.

Um figurante ficou ferido na última segunda-feira (19) durante as gravações de Conquest, série de Keanu Reeves feita em São Paulo. A história se passa em um futuro distópico e tal cena tem o uso de fogos de artifício e sinalizadores que caem em chamas. Fontes anônimas afirmaram ao jornal Folha de São Paulo que mini paraquedas foram colocados para atenuar a descida dos fogos, mas alguns falharam, atingindo membros da equipe.

Ao jornal, a produtora O2 afirma que os ferimentos do figurante foram superficiais e que ele se recusou a ir ao hospital. A empresa afirma ainda que há uma equipe de emergência no local para lidar com qualquer problema. Apesar disso, a reportagem da Folha de São Paulo diz que muitos atores não estavam se sentindo seguros no set e alguns utilizaram o celular para registrar problemas de bastidores da produção.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo as gravações de Conquest. No último final de semana, postes de rua foram apagados na região do Vale do Anhangabaú para as gravações e moradores reclamaram que não foram avisados sobre a ação, que deixou a região ainda mais perigosa durante à noite. Já a prefeitura afirma que colocou sinalizações.

Vale lembrar que São Paulo já serviu de cenários para outras produções internacionais, como Black Mirror e Sense8.