Wendy Mercie, a produtora executiva de Arrow, sabe que os fãs não estão recebendo muito bem algumas mudanças introduzidas nas temporadas mais recentes do programa. Em entrevista à IGN, Mercie contou que a equipe planeja olhar para os anos anteriores na esperança de reecontrar o foco da série.
"A esssência do seriado sempre foi ser um drama sombrio de crime. Ai veio Flash e de repente temos meta-humanos, depois Damien Darhk e tentamos colocar magia. Eu acho que para quinta temporada, que é uma resposta à primeira, nós deixaremos isso um pouco de lado para voltar às raízes e descobrir sobre o que se trata o nosso programa. Perguntar novamente: O que é Arrow?"
A produtora também comentou sobre como os acontecimentos do Ponto de Ignição de The Flash afetará a equipe de Oliver Queen (Stephen Amell): "Flashpoint permite um novo ponto de partida para todos os seriados desse ano, onde agora temos um botão de reset para usarmos quando quisermos. Já fechamos algumas novidades porém a porta ainda está aberta, e essa é parte divertida."
Arrow retorna em 5 de outubro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil a série é transmitida pelo canal pago Warner.