Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Morre Arleen Sorkin, voz original da Arlequina, aos 67 anos

Personagem de Batman: A Série Animada foi inspirada nos maneirismos da atriz

2 min de leitura
CC
27.08.2023, às 14H30.

Créditos da imagem: A atriz Arleen Sorkin (Reprodução)

A atriz Arleen Sorkin, mais conhecida como a voz original da Arlequina no universo animado da DC, morreu aos 67 anos. A notícia foi compartilhada por James Gunn, chefe da divisão cinematográfica da editora, pelo Instagram.

"Descanse em paz, Arleen Sorkin, a incrivelmente talentosa voz original da Arlequina, que ajudou a criar a personagem que tantos de nós amamos. Muito amor para sua família e amigos", escreveu o cineasta, sem citar a causa da morte.

Sorkin era amiga do produtor e roteirista Paul Dini, nome-chave no desenvolvimento do universo animado da DC a partir dos anos 1990. Foi ao vê-la interpretando um bobo da corte em uma sequência de sonho na novela Days of Our Livesonde a atriz trabalhou entre 1984 e 1990, que ele teve a ideia para a Arlequina.

Quando a personagem fez sua estreia em Batman: A Série Animadaem 1992, Sorkin emprestou seu sotaque do Brooklyn e seu timing cômico afiado para ela. Originalmente, a Arlequina apareceria apenas em um episódio, "Joker's Favor" (1x08), mas o público se apaixonou pela anti-heroína, que foi ganhando mais espaço.

Além de ficar em Batman até 1994, Sorkin reprisou o papel de Arlequina em outras produções da TV, como Superman: A Série Animada (1997), As Novas Aventuras do Batman (1997-1999), Gotham Girls (2000-2002), Super Choque (2003) e Liga da Justiça (2003); em filmes como Batman e Superman: Os Melhores do Mundo (1997) e Batman do Futuro: O Retorno do Coringa (2000); e em videogames como Batman: Arkham Asylum (2009) e DC Universe Online (2011), este último marcando sua aposentadoria da personagem.

Quem também homenageou Sorkin nas redes sociais foi Mark Hamill, que deu voz ao Coringa em várias das mesmas produções estreladas por ela. "Ela era não só um talento maravilhoso, como uma pessoa verdadeiramente maravilhosa. Estou grato de não só ter podido trabalhar com ela, mas de poder tê-la chamado de amiga", escreveu.

Fora do universo DC, a atriz colecionou pequenos papéis em títulos como Trocando as Bolas (1983), Minha Filha Quer Casar (1991), Ted & Vênus (1991), Beijos de Chocolate (1991) e Frasier (2004). Por fim, como roteirista, ela assinou episódios da série animada Tiny Toon (1991) e a comédia romântica Paixão de Ocasião (1997), estrelada por Jennifer Aniston.

Sorkin deixa o marido, o produtor de TV Christopher Lloyd, e dois filhos.

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!