Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Anti-Black Mirror: Google quer produzir obras 'otimistas' sobre tecnologia

Por ora, não há obras anunciadas como parte do projeto 100 Zeroes

2 min de leitura
MF
12.05.2025, às 13H30.

Google quer entrar no mercado de streaming, e para isso, está cogitando produzir filmes e séries em uma pegada 'anti-Black Mirror'. Ou seja: obras com uma visão 'otimista' sobre tecnologia.

A iniciativa se chama 100 Zeroes, e é resultado de uma parceria do Google com a Range Media Partners, produtora por trás de obras como Um Completo Desconhecido e Longlegs: Vínculo Mortal (via Business Insider). Segundo o relatório, a ideia é que o Google tenha produções que promovam seus próprios produtos. Como, por exemplo, um filme no qual todos os personagens usam smartphones Android em vez de dispositivos iOS.

Entretanto, o product placement não é exatamente o principal objetivo do projeto. O Google, na verdade, quer mesmo é focar em promover uma visão positiva sobre a tecnologia, especialmente para as novas gerações, que têm se afastado cada vez mais das redes sociais em virtude do pessimismo para com o mundo tech. Basicamente, a ideia é uma produção em massa de séries e filmes antagônicos a Black Mirror, série inglesa adquirida pela Netflix - que desde o terceiro ano produz por conta própria - que imagina um futuro distópico no qual a tecnologia reflete e intensifica problemas da sociedade atual.

Black Mirror é uma antologia que retrata cenários distópicos baseados no uso da tecnologia. A série estreou no canal britânico Channel 4 em 2011 e teve duas temporadas, além de um especial de Natal. Em seguida, foi para a Netflix, que produziu as quatro temporadas seguintes.

Cada episódio é protagonizado por personagens diferentes. O elenco da série já contou com Bryce Dallas Howard, Miley Cyrus, Hayley Atwell, Jesse Plemons, Daniel Kaluuya, Jon Hamm, Letitia Wright, Anthony Mackie, Wyatt Russell, Mackenzie Davis, Jodie Whittaker e mais.

O último dia para ver Bandersnatch será o dia 11 de maio.

Webstories