Quase 30 anos após a estreia de Anos Incríveis, a atriz Alley Mills, que interpretou Norma Arnold durante as seis temporadas, revelou o motivo para que a série tenha sido cancelada. Em entrevista ao Yahoo Entertainment, ela afirmou que a produção não foi renovada porque o ator Fred Savage, na época com 16 anos, estava sendo processo por assédio sexual por uma figurinista de 31 anos.
ABC/Divulgação
"Quando filmamos o último episódio da série... ninguém sabia se Anos Incríveis seria renovada por causa de um processo de assédio sexual completamente ridículo contra Fred Savage - que é a pessoa menos ofensiva e mais incrível e doce que já esteve na Terra. Achava que o processo era uma grande piada e não daria em nada. É um pouco parecido com o que está acontecendo agora. Algumas pessoas inocentes podem ser envolvidas nessa coisa, é muito complicado. Não era verdade. Ela era minha figurinista e não me importo se ela estiver ouvindo. Provavelmente, não deveria contar isso, mas não me importo, porque faz muito tempo e já deve ter acabado".
Em 1993, a figurinista Monique Long acusou Savage e Jason Hervey, de 20 anos, de tê-la assediado verbal e fisicamente, de modo que ela não conseguia trabalhar direito. Long foi demitida, mas representantes do seriado e dos atores negaram as acusações há alguns anos.
O processo foi deixado para trás depois de as partes chegarem a um acordo, que, segundo Mills, teve participação da ABC. "Só pensei que era uma piada. Sabe, eles a compraram, o que me deixou muito brava. Eles queriam evitar escândalos, mas parece que eles são culpados. Sabe, você não paga alguém se não houve crime, só demite a menina", disse.
Procurada pelo Yahoo Entertainment, a ABC não quis comentar as alegações da atriz. Já Savage e Hervey ainda não responderam o site. Monica Long, por sua vez, mantém suas acusações.
"O que vou dizer neste momento é que, naquela época, alegações de assédio NÃO eram populares, nem bem recebidas em Hollywood", disse a figurinista. "Agora, todos esses anos depois, a verdade sombria de Hollywood e prevalência desenfreada de assédio sexual na indústria veio à tona. É uma questão de poder e controle e continua a ser. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas a verdade sempre foi pública e todos os documentos estão arquivados na corte. Se alguém quer saber sobre a verdade do que aconteceu, eles podem ler lá. Até hoje, eu mantenho minha posição."
Em 1993, quando a série foi cancelada, a ABC deu duas razões para explicar o cancelamento de Anos Incríveis. Primeiro, porque o amadurecimento dos atores implicava também no amadurecimento dos temas da série, algo com o qual a emissora não se sentia confortável. Além disso, o aumento dos custos com mais locações e aumento dos salários do elenco.
Anos Incríveis teve 115 episódios ao longo de suas seis temporadas, que foram exibidas originalmente nos EUA entre 1988 e 1993.