Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Entrevista

Amor da Minha Vida | Bruna Marquezine dá detalhes sobre trama da 2ª temporada

O Omelete conversou com a atriz diretamente do set de filmagens dos novos episódios

7 min de leitura
IP
12.09.2025, às 06H00.

Créditos da imagem: Reprodução

Amor da Minha Vida é uma série que conversa bastante com uma geração. Principalmente se você for do Rio de Janeiro, existem certas particularidades da produção que mostram o cotidiano real de um jovem adulto na Cidade Maravilhosa. Seja o apartamento vazio da Bia na primeira temporada, por não ter dinheiro para mobiliá-lo ou o bar que eles frequentam, que tem a estética de todos os lugares que já frequentei em Botafogo. O que para muitos é uma primeira experiência, pra mim parecia uma forma de revisitar lugares que frequentei, e sentir uma familiaridade que chega a ser curiosa. 

Antes de entrar no set da segunda temporada para assistir à gravação da cena que tinha Bruna Marquezine como destaque, nós conseguimos conversar rapidamente com as produtoras da série, Simoni de Mendonça e Juliana Funaro, e comentamos sobre a virtude de Amor da Minha Vida conversar com as pessoas de várias idades. “Olha, eu acho que nós, como produtores, o nosso mérito foi ter escolhido essa ideia original, porque esse papel, de fato, não foi nosso. Dou o crédito muito mais aos roteiristas e aos diretores. Acho que essa coisa deles terem encontrado esse tom, que é uma realidade, que, de fato, eu já passei, a Simoni já passou, você passou, você está mais nessa idade, mas nós já tivemos essa idade,” explicou Funaro.

Ela, então, continua, explicando que o papel delas foi mais de ser um fio condutor para essa história. “Todo mundo passou um pouco por isso, essa transição do jovem adulto para adolescente, idade adulta, todo mundo saiu de casa em algum momento, para outra cidade ou não. Então, acho que ela traz uma realidade das relações e desse paradigma que é essa coisa de ser um jovem adulto, que a genialidade é muito a narrativa. Eu creditaria [o mérito] aos roteiristas da sala de roteiro, ao idealizador, que é o Matheus [Souza, criador], aos diretores. Acho que o nosso papel foi muito mais de conduzir essa história. A produção faz isso acontecer. Ela permite que isso aconteça.”

Ela continua explicando que o maior trunfo da série é que esse momento de passagem da adolescência para a vida adulta, se conecta com pessoas de várias idades. “Então a gente tem uma aderência pela série muito ampla, porque não só as pessoas dessa faixa etária vão assistir, mas como as pessoas mais velhas, porque se identificam com as situações, de uma certa maneira. A gente tentou chegar mais perto da verdade, da emoção de verdade e que todos nós vivemos. E se isso não está acontecendo conosco agora, está acontecendo com o filho, está acontecendo com alguém que já aconteceu com a gente em outra época.”

Perguntei o que poderíamos esperar da segunda temporada de Amor da Minha Vida, e elas disseram que a ideia é mostrar o amadurecimento dos personagens. “Acho que um grande acerto da série é trazer essa vulnerabilidade dos dois e expor abertamente essa questão da vulnerabilidade. Eu acho que vem com uma continuidade, sem dúvida. Ela é uma continuidade da primeira, mas acho que ela traz muitas surpresas. Eu acho que a palavra que a gente gosta muito de falar dessa segunda temporada é amadurecimento. Acho que a vida de todo mundo, como é, a gente está falando de vida real, relacionamentos reais, então tem uma continuidade de relacionamentos possíveis e reais, mas com personagens que amadureceram. Então acho que tem um tom muito interessante nessa segunda temporada.”

Divulgação

Divulgação

Logo depois, entramos no set para acompanhar Bruna Marquezine na gravação de uma sequência da segunda temporada. Entre os momentos de pausa da produção, o diretor da série, René Sampaio, nos levou para conhecer alguns cômodos do apartamento da personagem. E o que me chamou mais atenção foi a proximidade com apartamentos reais da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quando sentei para conversar com Marquezine sobre a série, a primeira coisa que falei foi justamente essa proximidade da realidade do jovem que mora no Rio de Janeiro ou que migra para qualquer um desses grandes centros. E ela pontuou sobre a qualidade roteiro. “É mérito do Matheus Souza, o nosso roteirista. É óbvio que tem todo o nosso trabalho de equipe, dos atores, da construção dos personagens, da direção e da direção de arte. Mas quando você fala do bar em Botafogo, a gente tem esse cuidado de construir lugares reais, sendo uma das nossas prioridades nessa série, mas tem muito do texto do Matheus. Ele escreve sobre ele, sobre as experiências dele e dos amigos dele. Eu me tornei amiga do Matheus durante o processo da primeira temporada, então nela tem um tanto da Bruna, como tem um tanto das experiências dos outros amigos”, explicou a atriz. 

Marquezine ainda explicou algo que realmente chama a atenção para quem vai consumir a série. “Eu acho que, às vezes, quando é uma comédia romântica para uma faixa específica, rola uma generalizada, uma higienizada na obra, e não fica tão próximo [da realidade]”. A atriz destacou que essa é uma característica do texto de Souza, e explicou ser isso que traz para perto o espectador da obra. 

Protagonista de Amor da Minha Vida, essa é a primeira vez Marquezine retorna para uma personagem em sua carreira, e ela disse ser apaixonada pela Bia e que foi muito gratificante ver a Disney acreditando no projeto, já que a série acabou sendo renovada antes mesmo da estreia da primeira temporada. “E depois, quando estreou, ver como o público recebeu a série, foi muito bonito, foi muito especial”. 

Bruna também comentou sobre Giovana, personagem vivida por Alanis Guillen, oferecendo um paralelo entre ela e Bia, e como muitas vezes a posição social e forma como as pessoas são criadas mudam como elas interagem com a vida. “A Giovana vem de um mar que incentiva a arte, a arte era uma possibilidade. Ela não tem a preocupação de ‘eu preciso dar certo, eu preciso me manter financeiramente, eu preciso que o meu próximo projeto dê certo, eu tenho que pagar o meu aluguel’. Ela não tem essa pressão, acho que por isso que, para ela, é possível equilibrar o pessoal e a vida profissional, enquanto para a Bia, que é tão visceral e emocional, ela precisa dar certo para continuar vivendo esse sonho, para continuar se sustentando no Rio de Janeiro. Daí é tudo mais intenso, essa é uma urgência, e a Bia escreve sobre elas, sobre as vivências delas, e uma coisa alimenta a outra. É um ciclo zero saudável porque, para escrever uma boa história, não precisa estar vendo alguma coisa motivante, um drama, não precisa de um ‘plot’. Se ela está bem, ela não tem inspiração, então ela se boicota, acho que muito para manter essa roda girando,” explicou.

Divulgação

À reportagem, Guillen explicou como Giovana vai se encaixar na trama de Amor da Minha Vida.“É a possibilidade de algo diferente, [a Giovana] traz uma bagagem completamente diferente das histórias que eles viviam, ela vem de uma realidade de mais privilégios e acessos, então tem uma visão realmente mais livre para algumas coisas e acho que, com esse encontro, ela também se depara com outra personagem, a Bia, que a coloca ela de frente também com esses privilégios. Mas ela não nega nada disso, ela até tenta puxar para junto. 'Olha como você também é capaz, como você é ótima e é possível'. Enfim, eu acredito no seu trabalho”, explicou a atriz.

Infelizmente, nosso tempo com as atrizes foi bem curto, já no final do agitado dia de gravação. De qualquer forma, foi muito interessante ver a perspectiva de Bruna Marquezine e como ela conversa com a cena que vi — e infelizmente não posso falar ainda sobre o que se trata —, me deixando bem curioso para ver como a série vai abordar essas novas histórias que estão chegando na próxima temporada.

Amor da Minha Vida ainda não tem uma previsão de retorno para a sua segunda temporada. A primeira está disponível no Disney+

Webstories