Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Amazon vai "vender" Os Anéis de Poder e outras séries; entenda

Amazon quer distribuir a série para vários parceiros

2 min de leitura
IP
22.05.2025, às 21H04.

Segundo informações exclusivas da Variety, Amazon MGM Studios Distribution, está disponibilizando séries como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder Citadel para terceiros.

Além das duas séries, novas produções como Butterfly e Countdown, estrelada por Jensen Ackles, também estarão disponíveis. No caso das duas anteriores, elas estarão disponíveis 18 meses depois da finalização da temporada, seguindo um padrão tradicional de lançamento.

Countdown estreia no final de junho, enquanto Butterfly estreia no final do verão americano. O feedback dos compradores para esses programas foi muito positivo durante a apresentação da empresa no LA Screenings, de acordo com Chris Ottinger, chefe da divisão na Amazon. 

Sobre a franquia O Senhor dos Anéis, Ottinger disse: "Queremos preços premium porque é um produto premium. A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi a maior estreia de série de TV da história do Prime Video, e a segunda temporada foi a temporada de retorno mais assistida do Prime Video na época. No final das contas, depende do parceiro e de onde eles planejam colocá-la. Se alguém quiser para quinta-feira às 20h — um horário nobre — espero um preço alto."

Desde o lançamento no LA Screenings em maio de 2023, a nova divisão de distribuição da Amazon MGM Studios lançou mais de 50 filmes originais da emrpesa, e também administrou a venda de grandes nomes como The Marvelos Mrs. Maisel, The Handmaid's Tale, Fargo, Vikings, James Bond, Creed Road House. 

"Trouxemos títulos premium da biblioteca para testar seu desempenho no Prime Video enquanto também eram exibidos em plataformas de terceiros. Um dos objetivos era ver se eles se beneficiariam de um impulso semelhante ao da Netflix ou se acabariam canibalizando nossa própria audiência. O efeito que observamos foi de neutro a positivo para o Prime Video", disse Ottinger, veterano do setor que liderou a distribuição da MGM por mais de uma década.

Em breve, as negociações começarão com parceiros habituais, liderados por ITV, BBC, TF1, M6, Mediaset na Espanha e Itália, além de RTL, ProSieben e ZDF na Alemanha. Na América Latina, seus maiores compradores são a mexicana Televisa e a Globo no Brasil. 

Webstories