Séries e TV

Notícia

Allison Mack, de Smallville, é liberada de custódia após mãe pagar fiança de US$5 milhões

Atriz está envolvida em polêmica de culto de escravidão sexual e aguarda julgamento em prisão domiciliar

24.04.2018, às 17H36.
Atualizada em 02.05.2018, ÀS 14H02

Allison Mack, a Chloe de Smallville, foi liberada de custódia da polícia após ser apreendida por sua associação a um culto de escravidão sexual. A informação é do Daily Mail.

scriblscrablink/Flickr/Reprodução

De acordo com reportagem do NY Post, publicada em março, tanto Mack quanto Kristin Kreuk, a Lana Lang, aliciavam jovens mulheres para um esquema de escravidão sexual dentro de uma seita chamada NXIVM (pronunciado "nexium"). Kreuk, por sua vez, negou ter tido envolvimento com o esquema apesar de ter participado da seita - saiba mais.

O site afirma que a multa paga foi de US$5 milhões. O valor foi pago por Melinda, mãe da atriz, que hipotecou sua casa junto com a residência de Mack em Nova York para pagar o valor.

A mãe esteve fortemente envolvida no tribunal, lutando também para que a filha seja mantida em prisão domiciliar até seu julgamento. A outra condição foi que nada da fiança fosse paga por qualquer membro do culto. Assim, Mack será mantida em prisão domiciliar na Califórnia, monitorada pela polícia.

Allison Mack responde por duas acusações de tráfico sexual e outra de conspiração de abuso por sua associação ao culto. Tanto ela quanto Keith Rainiere, líder do NXIVM, pode pegar prisão perpétua. O julgamento deve ocorrer em 3 de maio.

Os detalhes sobre o funcionamento do culto ainda são escassos, mas se teoriza que o NXIVM se utiliza de chantagem para manter as mulheres aliciadas por Mack como escravas sexuais, chegando até a marcá-las com ferro quente na região próxima à virilha. Recentemente, foi revelado que Mack tentou recrutar Emma Watson (Harry Potter) para o culto - saiba mais.

Assédio em Hollywood

O tema do assédio sexual em Hollywood voltou à tona após várias acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Ele foi demitido de sua empresa, a The Weinsten Company e expulso da Academia do Oscar, que pretende ter um novo código de conduta após o caso - saiba mais. O Sindicato dos Produtores também baniu para sempre Harvey Weinstein da organização - saiba mais.