Uma pergunta que os fãs da franquia Alien sempre fazem antes da estreia de uma nova produção é: quanto tempo de tela o Xenomorfo terá? Segundo o diretor Dana Gonzales, na série Alien: Earth, o monstro aparecerá mais do que nos filmes.
"Veremos o Xenomorfo mais do que em qualquer filme", começou o diretor em entrevista ao Collider. "Em todos os filmes, se você realmente os analisar, têm, tipo, 20 quadros, dois segundos, mostrando o Xenomorfo. Temos sequências enormes em que tudo o que você vê é o Xenomorfo. Ele está comandando muitas coisas. Temos um ator incrível fazendo isso e uma ótima equipe de dublês. Estamos pedindo que eles façam muita coisa. Novamente, é preciso encontrar o equilíbrio de como isso funciona, porque, falando sério, [nada] na franquia mostrou tanto quanto nós", concluiu.
Tudo sobre a série de Alien
Leia a sinopse oficial de Alien: Earth: "No ano de 2120, a Terra é governada por cinco corporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Nesta Era Corporativa, ciborgues (humanos com partes biológicas e artificiais) e sintéticos (robôs humanoides com inteligência artificial) coexistem com os humanos. Mas o jogo muda quando o prodígio Fundador e CEO da Prodigy Corporation desbloqueia um novo avanço tecnológico: os híbridos (robôs humanoides imbuídos de consciência humana). O primeiro protótipo híbrido, chamado "Wendy", marca um novo começo na corrida pela imortalidade. Após a nave espacial da Weyland-Yutani colidir com a Cidade Prodigy, "Wendy" e os outros híbridos encontram formas de vida misteriosas, mais aterrorizantes do que qualquer um poderia imaginar".
O elenco contará com Richa Moorjani (Fargo), Karen Aldridge (Ruptura), Enzo Cilenti (Contatos de Quarto Grau), Max Rinehart (Fugindo do Inferno), Amir Boutrous (Aladdin), Victoria Masoma, Tom Moya (Roses & Cigarettes), Andy Yu (Aprendiz de Espiã), Michael Smiley (Mal de Família), Jamie Bisping (Piglets) e Tanapol Chuksrida (Se Beber, Não Case! Parte II).
Alien: Earth estreia em 12 de agosto no Disney+.