A segunda temporada de Alien: Earth enfim foi oficialmente confirmada e terá a volta de Noah Hawley, criador da série, que assinou um novo contrato com a Disney e FX. Segundo a Variety, o acordo gira em nove dígitos. A produção da segunda temporada de “Alien: Earth” começará em Londres em 2026, enquanto a primeira temporada foi filmada na Tailândia.
Ainda não há previsão de estreia, mas pela data da produção é possível que o segundo ano chegue em 2027.
“Foi um grande privilégio trabalhar com Noah por mais de uma década em algumas das melhores e maiores séries da FX, e estamos muito felizes em estender nossa parceria por muitos anos”, disse John Landgraf, presidente da FX, à Variety.
“Noah nunca deixa de nos surpreender com histórias verdadeiramente originais — e sua capacidade única de dar vida a elas como diretor, produtor e roteirista o torna extraordinário. Mal podemos esperar para começar a trabalhar na próxima temporada de Alien: Earth, bem como em alguns projetos futuros igualmente empolgantes que estão em fase avançada de desenvolvimento.”
Hawley elogiou o trabalho do FX, que foi a casa de produções como Fargo e Legion. “Estou muito feliz que este acordo ampliado abra portas para novas oportunidades em toda a Disney Entertainment Television”, disse à Variety. “A FX sempre apoiou narrativas ousadas e focadas nos personagens. Desde o início com Fargo, eles me incentivaram a correr riscos criativos e seguir a história aonde quer que ela me levasse. Sou grato por continuar explorando o mundo de Alien: Earth ao lado de nossos parceiros, elenco e equipe, enquanto iniciamos o próximo capítulo.”
Tudo sobre a série Alien: Earth
Alien: Earth cumpre a promessa de finalmente trazer uma história com o Xenomorfo na Terra, mas curiosamente precede o que até então era o primeiro encontro canônico de humanos com criaturas, algo abordado nos filmes Prometheus e Alien: Covenant.
A história da série, criada por Noah Hawley (Fargo, Legion) se passa em 2120, quando a Terra é controlada por cinco corporações: Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold. Nesta Era Corporativa, ciborgues (humanos com partes biológicas e artificiais) e sintéticos (robôs humanoides com inteligência artificial) coexistem com humanos.
Mas as coisas mudam quando Prodigy, fundador e CEO da Prodigy Corporation, descobre um novo avanço tecnológico: híbridos (robôs humanoides dotados de consciência humana). O primeiro protótipo híbrido, chamado "Wendy" (Syndey Chandler), marca um novo começo na corrida pela imortalidade.
A coisa, porém, fica diferente quando uma nave da Weyland-Yutani, a corporação que serve de antagonista nos filmes de Alien, cai em Prodigy City, e tem a bordo cinco espécies letais de criaturas extraterrestres, incluindo o Xenomorfo. Wendy e seu mentor Kirsh (Timothy Olyphant), agora precisam lutar por suas vidas.
O elenco ainda inclui Alex Lawther (Andor), Samuel Blenkin (Mickey 17), Richa Moorjani (Fargo), Karen Aldridge (Ruptura), Enzo Cilenti (Quarta Geração), Max Rinehart (A Grande Fuga), Amir Boutrous (Aladdin), Victoria Masoma , Tom Moya (Rosas e Cigarros), Andy Yu (O Espião que Aprendeu), Michael Smiley (Uma Família da Pesada), Jamie Bisping (Leitlets) e Tanapol Chuksrida (Se Beber, Não Case! Parte II).