Durante o painel de Ahsoka na Star Wars Celebration, que acontece no Japão, foi confirmado o nome do ator que substituirá Ray Stevenson como Baylan Skoll. O ator norte-irlandês faleceu em 2023.
O novo intérprete do personagem será Rory McCann, que interpretou Sandor Clegane, o Cão de Caça, em Game of Thrones. Durante a apresentação, a primeira imagem do ator como o personagem foi exibida e Dave Filoni disse que conversou com a família de Stevenson sobre a continuidade. Segundo ele, Baylan é um paralelo de Ahsoka, representando o lado sombrio da história. Confira a imagem abaixo!
Criada por Dave Filoni, aprendiz de George Lucas, Ahsoka foi apresentada como padawan em The Clone Wars, quando foi treinada por ninguém menos que Anakin Skywalker. Muito jovem e temperamental no começo, ela eventualmente se tornou uma grande guerreira e lutou até o fim das Guerras Clônicas ao lado da República, eventualmente deixando a Ordem Jedi quando se decepcionou com as políticas do grupo.
Depois, em Star Wars Rebels, uma Ahsoka adulta ressurgiu para ajudar o grupo de rebeldes que inclui o jovem Jedi Ezra Briger, Hera Syndulla e Sabine Wren. A personagem fez sua estreia live-action em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, quando passou a ser interpretada por Rosario Dawson, e agora tem sua própria série que funcionará como uma continuação de Rebels.
A história de Ahsoka começa com a busca de Ezra Bridger (que é vivido por Eman Esfandi no live-action) protagonista de Star Wars Rebels que desapareceu junto do vilão Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen, reprisando o papel que fez em Rebels), ao lado de Sabine Wren (Natasha Liu Bordizzo) e Hera Syndulla (Mary Elizabeth Winstead), também personagens de Rebels.
Ao fim da primeira temporada, Ezra é resgatado, mas, junto com ele, Thrawn retorna. No meio disso, Ahsoka e o ex-Jedi, Baylan Skoll (Rory McCann, substituindo o falecido Ray Stevenson) se deparam com mistérios profundos sobre a natureza da Força num planeta de outra galáxia.
A temporada completa está disponível no Disney+.