Apesar da maciça divulgação e de ser uma das preferidas do presidente da ABC Entertainment, Steve McPherson, a telessérie de ficção científica - exibida por aqui no Warner Channel - simplesmente não pegou junto ao público de lá. Por sua vez, Conviction, recente drama jurídico criado por Dick Wolf, idealizador de Law & Order, vinha decaindo na audiência da sexta-feira, mesmo pegando os números de Las Vegas, a exibição do horário anterior.
Mas o show não pára e novos produtos estão engatilhadas. A ABC anunciou duas comédias e quatro novos dramas.
Três deles são Brothers & Sisters, com a ex-Ally McBeal Calista Flockhart e Rachel Griffiths, a Brenda de A sete palmos; Betty the Ugly, espécie de versão da mexicana Betty, a Feia, ambientada numa revista de moda, com produção-executiva de Salma Hayek; e Men in trees, estrelado por Anne Heche, sobre uma mulher fracassada no casamento, enganada pelo marido, que acaba ficando presa no Alasca numa cidadezinha em que a maior oferta é justamente de homens necessitados. O quarto dram mexe com um dos temas preferidos do público: segurança nacional. Traveler reúne Matthew Bomer (série Tru Calling, Plano de vôo), Logan Marshall-Green (24 horas, The O.C.) e Aaron Stanford (o Pyro dos filmes dos X-Men) e trata de dois amigos que são acusados de serem terroristas por alguém que eles imaginavam ser um amigo.
Do lado das citadas comédias, são elas Big Day - que a rede vende como um cruzamento entre 24 horas e O pai da noiva -, sobre um dia de casamento visto pelos olhos dos convidados; e a comentada sitcom com a participação de Mick Jagger. Anteriormente entitulada Lets rob Mick Jagger, a produção mudou de nome, temporariamente, para Lets rob... (Vamos roubar). As reticências vêm a calhar porque a cada nova temporada a série pode apresentar um novo ícone pop. Na trama, um grupo de operários de Nova York decide assaltar uma celebridade.
Todas as novas séries citadas terão treze episódios e vão ao ar na temporada 2006/2007, que começa em outubro e novembro.